Reforma
Governo lança programa para estimular reforma de casas e geração de empregos
Segundo o Ministério das Cidades, 7,8 milhões de residências brasileiras precisam ser reformadas, das quais 3,8 milhões pertencem a famílias cujo salário se adequa aos critérios do programa. Para o orçamento de 2017 estão reservados ao programa R$ 500 milhões.
O ministro das Cidades, Bruno Araújo, disse que os estados e municípios serão responsáveis por selecionar as áreas e identificar as famílias que tenham interesse em aderir ao Cartão Reforma. “O programa vai cuidar de brasileiros que ao longo dos anos conseguiram construir a sua habitação com grande sacrifício, mas são ainda precárias e sem condições de desenvolver com qualidade o futuro das suas famílias”, detalhou.
A contrapartida, de acordo com a pasta, é que os beneficiários sejam responsáveis pela mão de obra, orientados por técnicos oferecidos pelos governos. “Recebendo 15% dos recursos do programa, os estados e municípios vão contratar, através da assistência técnica, arquitetos, engenheiros, urbanistas e demais profissionais para auxiliar as famílias”, informou Bruno Araújo.
Os beneficiários do programa não serão obrigados a comprar os materiais em uma loja específica. Eles poderão escolher o estabelecimento de sua preferência.
Agência Brasil
Matérias Relacionadas
Geral
Samae de Jaraguá do Sul orienta sobre os riscos do descarte de resíduos na rede de esgoto
Resíduos como tecidos, roupas e cabelos são encontrados com frequência nas bombas das estações elevatórias de esgoto

Geral
Masterplan Guaramirim: moradores podem contribuir com pesquisa online
A pesquisa é voluntária e tem o objetivo de reunir informações que vão ajudar a definir ações, projetos e investimentos para melhorar Guaramirim nos próximos anos.

Geral
Königs Bier celebra 18 anos com festa especial em Jaraguá do Sul!
Além do tradicional chope artesanal e bretzel, o público vai curtir um cardápio variado com food trucks, muita música ao vivo e um ambiente perfeito para confraternizar

Geral
Definada empresa que vai construir os acessos da "Ponte do Brasão", em Jaraguá do Sul
A entrega deve ser em até 180 dias após a assinatura da Ordem de Serviço (OS)
