Geral

Governo grego ordena investigação após batalha campal em Atenas

30 Jun 2011 - 11h24

O governo grego ordenou uma investigação dos violentos confrontos, sobretudo da atuação policial, nos protestos de quarta-feira em Atenas contra o plano de ajuste aprovado pelo Parlamento, que deixaram mais de 100 feridos.

A investigação foi ordenada pelo ministro de Proteção do Cidadão, Christos Papoutsis, após a divulgação de vídeos que mostram a ação de pessoas encapuzadas contra manifestantes violentos.

- Papoutsis ordenou ao chefe da polícia uma investigação minuciosa para esclarecer o caso das imagens exibidas pelo canal de televisão privado Alter na quarta-feira à noite - afirma um comunicado ministerial.

Centenas de manifestantes violentos e de policiais se enfrentaram na quarta-feira durante horas em uma verdadeira batalha campal. As fachadas de quatro agências bancárias e a do Correio Central perto da Praça Syntagma (sede do Parlamento) sofreram graves danos.

Ontem, o Parlamento grego aprovou o controverso plano de austeridade fiscal de cinco anos, conforme prometido aos credores institucionais internacionais. Segundo contagem da agência Dow Jones, o pacote foi aprovado com pelo menos 151 votos favoráveis no Parlamento composto por 300 assentos.

Fonte: AFP

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Geral

Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo

Os usuários que estacionarem na Zona Azul da cidade e não efetuarem o pagamento, continuarão a receber o Aviso de Cobrança de Tarifa, mas somente poderão efetuar a quitação no prazo de até 10 minutos a partir do horário de emissão do aviso
Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo
Saúde

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região
Geral

Chamadas telefônicas lideram o ranking de contatos para o Samae

Em segundo lugar estão as demandas através do aplicativo de celular (whatsapp) e por último os atendimentos presenciais
Chamadas telefônicas lideram o ranking de contatos para o Samae
Ver mais de Geral