Governo do Estado
Governo do Estado vai antecipar metade do 13º salário dos servidores
“É muito importante manter a normalidade do Governo, e antecipar a primeira parcela do 13º já é uma tradição em Santa Catarina. Obviamente que esse é um ano mais difícil, mas nós conseguimos manter essa segurança para os servidores. Isso é resultado de um esforço de todos e quero parabenizar nossa equipe que soube fazer economia para enfrentar a crise e permitir que essa conquista fosse possível”, destacou o governador Colombo.
“Enquanto muitos Estados precisam parcelar ou atrasar salários, essa antecipação reflete o diferencial de Santa Catarina em meio à crise”, acrescentou o secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni.
Os valores contemplam os servidores ativos (89.250) e inativos (50.727) do Poder Executivo – incluindo as fundações e autarquias estaduais – e pensionistas (10.724) pagos pelo Iprev, num total de 150.701 servidores. Não entram na conta as folhas de pagamento das empresas estatais: Casan, Badesc e Celesc.
A projeção de gastos totais com a folha de pagamento dos servidores públicos estaduais de janeiro a julho é de R$ 6,7 bilhões, de acordo com a Diretoria do Tesouro Estadual.
Matérias Relacionadas
Geral
Em dezembro, STF julga licença-paternidade, estatais e agenda verde
Estão previstas cinco sessões plenárias

Geral
Prefeito apresenta pedidos da comunidade à diretoria da TIM
Em conversa on-line, direção da operadora destaca que está executando melhorias e que a TIM 5G chegará em Jaraguá do Sul a partir de fevereiro de 2024

Geral
Projeto Ame Vidas segue com campanha para arrecadar ração para animais abandonados, em Jaraguá
Pelo menos 300 gatos e cães são atendidos pelo Projeto

Geral
Lunelli assina Pacto Global da ONU
Com a assinatura do Pacto Global a empresa reforça ainda mais sua visão de 'Fazer moda com significado que promova impacto positivo no mundo e para todos'
