GERAL

Governo de SP vai contratar consultoria para concessão de aeroportos

25 Fev 2019 - 19h24Por Bárbara Nascimento

O governo do estado de São Paulo decidiu contratar uma consultoria para estruturar a modelagem de concessão dos aeroportos estaduais. A decisão foi tomada na última terça-feira, dia 19, em reunião do Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização. O Estado já teria crédito junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento/BID para esse fim.

A consultoria seria responsável por "subsidiar os trabalhos de estruturação das modelagens de viabilidade técnica e econômico-financeira, bem como de definição dos cenários relativos à composição dos lotes a serem licitados, com vistas a elevar a atratividade dos interessados no certame", segundo ata da reunião.

Na ata, o vice-governador Rodrigo Garcia aponta a intenção do Estado de "conceder todos os aeroportos estaduais administrados pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado)". O Daesp administra hoje 20 aeroportos, entre eles o de Bauru, Ribeirão Preto, Sorocaba, São Carlos e São José do Rio Preto.

Segundo o documento, há uma primeira manifestação de interesse por parte da empresa GWI Empreendimentos Imobiliários S.A pelo aeroporto de Sorocaba, mas não detalha a proposta. Qualquer modelagem para a concessão pensada pelo governo terá que ter a anuência da Secretaria de Aviação Civil (SAC). ()

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Turismo promove inventário em Jaraguá do Sul

Equipe já visitou mais de 160 estabelecimentos e levantou dados que serão utilizados para a divulgação turística do município.
Turismo promove inventário em Jaraguá do Sul
Geral

Samae faz limpeza de reservatório na ETA Sul

Nessa ocasião os reservatórios devem ser submetidos à manutenção preventiva e corretiva, se necessário.
Saúde

Lunelli faz doação para ajudar unidades hospitalares de Guaramirim e Corupá

O repasse foi realizado através do Fundo Solidário e financiou a compra de ultrassom e dez camas hospitalares
Lunelli faz doação para ajudar unidades hospitalares de Guaramirim e Corupá
Geral

Jaraguá do Sul recebeu seis toneladas de alimentos do Condor

A ação, que é viabilizada em parceira com os fornecedores da rede, doa parte da venda dos produtos anunciados no tabloide específico da ação
Jaraguá do Sul recebeu seis toneladas de alimentos do Condor
Ver mais de Geral