Geral

Governo dá mais poderes a conselho do Dnit

01 Ago 2011 - 16h22

O Conselho de Administração do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) passou a ter mais poderes. De acordo com decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), com data da última sexta-feira, cabe ao conselho, a partir de agora, designar servidores do Dnit para substituir os diretores, em caso de vacância simultânea dos cargos de diretoria, até a nomeação do efetivo. Essa foi a saída encontrada pelo governo, depois da "faxina" no órgão, determinada pela presidente Dilma Rousseff.

Com a crise instalada no setor dos Transportes, há quase um mês, sobrou apenas um dos sete diretores do Dnit. Na mesma edição do DOU foi publicado o decreto nomeando Miguel Mário Bianco Masella para o cargo de secretário-executivo do Ministério dos Transportes. Na edição de hoje do Diário Oficial foi publicada a exoneração de Marcelino Augusto Santos Rosa do cargo de coordenador de Segurança e Engenharia de Trânsito.

Segundo denúncia da semana passada do jornal O Globo, a mulher de Rosa estava envolvida em negócios com o Dnit.

 

AE

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Vereadores pedem revisão em critérios de isenção a deficientes no transporte público

Atualmente, para ser isento no transporte público, a pessoa com deficiência precisa além de estar cadastrada no CadÚnico ter uma renda mensal igual ou inferior a meio salário mínimo per capita ou renda familiar de até três salários mínimos
Vereadores pedem revisão em critérios de isenção a deficientes no transporte público
Geral

Projeto prevê desconto na tarifa de água para afetados com o fornecimento em Guaramirim

O desconto é de 50% no valor da tarifa mínima mensal de água devido a interrupção do fornecimento por conta das obras realizadas na BR-280.
Projeto prevê desconto na tarifa de água para afetados com o fornecimento em Guaramirim
Geral

Oficina com cantigas de rodas em libras terá transmissão nesta quarta em Jaraguá

As idealizadoras, Franciele Martins de Abreu Calduro e Mislene Pickcius, buscam a valorização desta manifestação cultural e promovem a acessibilidade para crianças com deficiência auditiva, por meio de libras.
Geral

Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar

O Programa foi lançado em março de 2019, no dia 22 de março (Dia Mundial da Água), com o objetivo de recompor as margens do Rio Itapocu
Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar
Ver mais de Geral