Governo
Governo autoriza importação de feijão para reduzir o preço
De acordo com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, está em estudo a possibilidade de importar o produto também do México e da China, segundo informações divulgadas pelo Portal do Planalto.
De acordo com o Instituto Brasileiro do Feijão, o aumento se deve à seca em grande parte dos estados que produzem o grão. Com isso, houve queda na oferta e, com o aumento da demanda, os preços acabaram subindo. O preço do feijão-carioca chegou a R$ 10 em supermercados de vários estados brasileiros.
Maggi disse ainda que pretende propor às grandes redes de supermercado que busquem comprar o produto nas regiões onde a oferta é maior. “Pessoalmente tenho me envolvido nas negociações com os cerealistas, com os grandes supermercados, para que eles possam fugir do tradicional que se faz no Brasil, e ir diretamente à fonte onde tem esse produto e trazer. E, à medida que o produto vai chegando ao Brasil, nós temos certeza de que o preço cederá na medida em que o mercado for abastecido”, disse o ministro por meio do portal.
Agência Brasil
Matérias Relacionadas
Geral
Lunelli participa de painéis sobre ESG e a indústria da moda durante a COP28 em Dubai
Durante as apresentações, a Lunelli compartilhou sua jornada de sustentabilidade, reforçando seu compromisso com uma abordagem responsável na produção têxtil

Geral
Auto de Natal da SCAR reúne mais de 300 artistas no palco do Grande Teatro
O espetáculo acontece no fim de semana. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Centro Cultural ou pelo site da TicketCenter

Geral
Samae de Jaraguá compra energia elétrica no mercado livre
O fornecimento será realizado pela empresa Bid vencedora do processo licitatório

Geral
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
