Geral

Governo apresenta medida provisória para os professores nesta segunda em Florianópolis

23 Mai 2011 - 11h16

O governo do Estado apresenta nesta segunda, em audiência, uma proposta salarial ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de SC (Sinte), que pode pôr fim à greve dos professores da rede estadual. Parados desde 18 de maio, os docentes reivindicam o piso nacional salarial, de R$ 1.187, para toda carreira.

Conforme levantou o colunista Moacir Pereira, em sua coluna desta segunda, a medida provisória está pronta e foi redigida pelo Procurador Geral do Estado, Nelson Serpa. A proposta foi fechada no fim de semana e tem consentimento do governador licenciado, Raimundo Colombo, em viagem à Europa.

A audiência será na sede da Secretaria de Estado da Educação (SED), em Florianópolis. Devem estar presentes o secretário de Administração, Milton Martini, e o procurador-geral do Estado.

O secretário de educação, Marco Tebaldi, foi procurado, neste domingo, para falar sobre o assunto, mas estava em reunião. O secretário-adjunto, Eduardo Deschamps, também não foi encontrado.

A coordenadora estadual do Sinte, Alvete Bedin, disse não saber o teor da medida provisória. Ela informou, que, caso recebam a proposta nesta segunda, ela será avaliada em assembleias regionais nesta terça. Depois, um encontro estadual decidirá pela continuidade ou não da greve. Até lá, os professores seguem com as atividades paralisadas.

Na sexta-feira, a greve chegou ao terceiro dia com adesão de mais professores. De acordo com a informações da SED, mais da metade (52,74%) dos 39 mil professores aderiram ao movimento. Na quinta-feira, eram 34%. Cerca de 399.167 alunos dos 700 mil matriculados foram prejudicados. Já o Sinte divulgou, na sexta-feira, que 95% dos docentes pararam.

 

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Geral

Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo

Os usuários que estacionarem na Zona Azul da cidade e não efetuarem o pagamento, continuarão a receber o Aviso de Cobrança de Tarifa, mas somente poderão efetuar a quitação no prazo de até 10 minutos a partir do horário de emissão do aviso
Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo
Saúde

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região
Ver mais de Geral