dengue
Lançamento de Livro

Governador em exercício participa do lançamento do livro de Luiz Henrique da Silveira

16 Nov 2015 - 11h44

O governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, participa de atividades em Joinville, nesta segunda-feira, 16. A partir das 18h, ele entrega a ordem de serviço para readequação das redes externas de energia elétrica de alimentação das escolas estaduais pertencentes à Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville. O ato será no gabinete da secretária da SDR, Simone Schamm. O investimento previsto é de R$ 118.829,88.


Em seguida, às 19h30, Moreira participa do lançamento do livro Quarentage, de Luiz Henrique da Silveira. O lançamento será no Instituto Internacional Juarez Machado, às 19h30.

Quarentage é um neologismo do número 40 unido ao sufixo francês age. Uma indicação de ação contínua. O correspondente em português seria agem, com ideia de coletivo e continuidade. O livro foi organizado pelo editor Joel Gehlen e pelo jornalista Álvaro Junqueira. A capa e a apresentação têm assinatura do artista plástico e também amigo do autor, Juarez Machado.


Com 1.290 páginas, a publicação reúne parte dos artigos de Luiz Henrique da Silveira publicados na imprensa nos últimos 10 anos. Entre os temas, estão cultura, economia, política, administração e história. Há perfis de pessoas, lugares e negócios.


“São textos que têm o ritmo do jornalista, o olhar do historiador e a abrangência do político que não se deixou perder os afetos. Essa antologia inscreve Luiz Henrique dentre os grandes cronistas, dada à fluência, intimidade e lirismo com que testemunha seu tempo e lugar”, define Joel Gehlen.

Quarentage demarca posição sobre assuntos importantes presenciados pelo autor ao longo da década. O olhar humanístico e poético de Luiz Henrique pode ser constatado a cada página da obra com crônicas e textos escritos em meio à atribulada agenda de compromissos públicos.

Fonte: Secom

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral