GNet
Lançamento de Livro

Governador em exercício participa do lançamento do livro de Luiz Henrique da Silveira

16 Nov 2015 - 11h44
Governador em exercício participa do lançamento do livro de Luiz Henrique da Silveira -

O governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, participa de atividades em Joinville, nesta segunda-feira, 16. A partir das 18h, ele entrega a ordem de serviço para readequação das redes externas de energia elétrica de alimentação das escolas estaduais pertencentes à Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville. O ato será no gabinete da secretária da SDR, Simone Schamm. O investimento previsto é de R$ 118.829,88.


Em seguida, às 19h30, Moreira participa do lançamento do livro Quarentage, de Luiz Henrique da Silveira. O lançamento será no Instituto Internacional Juarez Machado, às 19h30.

Quarentage é um neologismo do número 40 unido ao sufixo francês age. Uma indicação de ação contínua. O correspondente em português seria agem, com ideia de coletivo e continuidade. O livro foi organizado pelo editor Joel Gehlen e pelo jornalista Álvaro Junqueira. A capa e a apresentação têm assinatura do artista plástico e também amigo do autor, Juarez Machado.


Com 1.290 páginas, a publicação reúne parte dos artigos de Luiz Henrique da Silveira publicados na imprensa nos últimos 10 anos. Entre os temas, estão cultura, economia, política, administração e história. Há perfis de pessoas, lugares e negócios.


“São textos que têm o ritmo do jornalista, o olhar do historiador e a abrangência do político que não se deixou perder os afetos. Essa antologia inscreve Luiz Henrique dentre os grandes cronistas, dada à fluência, intimidade e lirismo com que testemunha seu tempo e lugar”, define Joel Gehlen.

Quarentage demarca posição sobre assuntos importantes presenciados pelo autor ao longo da década. O olhar humanístico e poético de Luiz Henrique pode ser constatado a cada página da obra com crônicas e textos escritos em meio à atribulada agenda de compromissos públicos.

Fonte: Secom

GNet

Matérias Relacionadas

Saúde

Liberação do uso de máscaras deve iniciar por parques, praças e praias em SC

O Estado está organizado para suprir as necessidades em 2022, como o calendário vacinal, UTIs especificas e centros de recuperação pós-pandemia.
Liberação do uso de máscaras deve iniciar por parques, praças e praias em SC
Geral

Prefeitura de Guaramirim apoia Feira de Adoção de Animais que ocorre neste sábado

A feirinha de adoção de animais ocorre nas dependências da Sala Verde, ao lado da Biblioteca Pública Municipal
Prefeitura de Guaramirim apoia Feira de Adoção de Animais que ocorre neste sábado
Geral

Uvel Chevrolet recebe premiação inédita da General Motors do Brasil

A premiação Classe A é concedida a apenas 15% das mais de 600 concessionárias Chevrolet no Brasil
Uvel Chevrolet recebe premiação inédita da General Motors do Brasil
Geral

Maior cometa já identificado pela ciência está vindo em direção à Terra

Corpo celeste é mais de 30 vezes maior do que os cometas geralmente vistos pelos cientistas, ele tem 150 km de diâmetro.
Maior cometa já identificado pela ciência está vindo em direção à Terra
Ver mais de Geral