dengue
GERAL

Governador do DF entra na Justiça para fechar presídio federal onde está Marcola

25 Mar 2019 - 16h12Por André Borges

O governador do Distrito Fedreal, Ibaneis Rocha (MDB), acionou nesta segunda-feira, 25, a Justiça com pedido para que o presídio federal de segurança máxima do DF, localizado no complexo da Papuda, seja fechado.

Ibaneis também voltou a pedir a transferência imediata do líder do PCC, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, para outro Estado. Em encontro com prefeitos, Ibaneis disse que em nenhuma outra capital federal do mundo haveria situação como a de Brasília.

No fim de semana, ele já tinha criticado a decisão do ministro da Justiça, Sérgio Moro, de transferir Marcola para Brasília. Segundo ele, a atitude do ministro demonstra que "ele não conhece nada de segurança, realmente".

"Essa medida do governo afronta qualquer raciocínio lógico, extrapola, passa dos limites. Vou fazer um escarcéu. Essa pessoa não pode ficar aqui. Essa transferência ofende a lei de segurança nacional", disse Ibaneis. Inaugurada em outubro, a unidade de Brasília é a mais nova administrada pela União e abriga outros presos pertencentes à facção paulista.

Matérias Relacionadas

Geral

Defesa Civil remove entulhos da Ponte Abdon Batista nesta segunda-feira

O Diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle disse que o trabalho vai continuar nesta terça-feira, em outro local e a limpeza serve para desobstruir os pilares, removendo troncos, galhos de árvores e outros entulhos
Defesa Civil remove entulhos da Ponte Abdon Batista nesta segunda-feira
Geral

Moradoras da região ganham R$ 6 mil na Trimania

Sorteio foi realizado no domingo (14)
Moradoras da região ganham R$ 6 mil na Trimania
Geral

Ciclone extratropical começa a se formar na Argentina

Amanhã, ele pode se juntar a uma frente fria na Região Sul do Brasil
Ciclone extratropical começa a se formar na Argentina
Saúde

Capsi sem atendimento nesta segunda e terça-feira, em Jaraguá

Os atendimentos agendados de psiquiatria foram transferidos para o Caps II
Ver mais de Geral