dengue
Femusc 2012

Governador confirma presença na abertura do 7º Femusc

19 Jan 2012 - 13h28

O governador do Estado, Raimundo Colombo participará neste domingo, dia 22, às 20h30, do Concerto de Abertura da sétima edição do Femusc - Festival de Música de Santa Catarina, no Grande Teatro da Scar, em Jaraguá do Sul. O festival, que abre o calendário de eventos culturais de Santa Catarina, conta com incentivo através do Funcultural desde as primeiras edições, e somente neste ano, recebeu investimentos de R$ 500 mil do governo estadual.


E estão à disposição do público os ingressos para o Concerto de Abertura do Festival. A retirada deve ser feita na secretaria do Centro Cultural da SCAR. Durante o período de realização do evento o Centro Cultural funcionará das 7 às 22h30min, sem fechar para o almoço. O ingresso é de graça, mas a retirada é limitada a duas unidades por pessoa. A distribuição é feita de acordo com a data do concerto, sempre com dois dias de antecedência.

O Femusc 2012 abre sua programação às 20 horas de domingo, com uma noite especial de autógrafos e lançamento de CD com o violonista Mario Ulloa e o violinista Daniel Gudes. Ambos são professores do FEMUSC há muitos anos, e o que começou com saraus improvisados em diversos bares e restaurantes de Jaraguá do Sul após os concertos no Centro Cultural se transformou em um CD com obras de Chico Buarque, Edu Lobo, João Bosco, Dorival Caymmi, Cartola, Ary Barroso, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Dudu Falcão, entre outros compositores.

Uma das novidades que a sétima edição do FEMUSC oferece ao público é a possibilidade de escolha das atrações de acordo com o interesse do espectador.

As atividades do Festival, entretanto, começam no domingo ainda pela manhã, com o 3º CONHARPA - Concurso Latino-Americano de Harpas. O evento é aberto ao púbico em geral e o ingresso é de graça. Informações pelos telefones (47) 3275-2477 e 3373-8652 - a programação completa do Festival pode ser conferida em www.femusc.com.br. O objetivo do evento, que começa às 9h30min e encerra na terça-feira (23) com a premiação e apresentação dos vencedores às 19h, é promover o intercâmbio e o aprimoramento do instrumento.


Conforme Vanja Ferreira, musicista carioca que integra a organização do concurso, "a harpa é o instrumento orquestral menos desenvolvido no Brasil e América Latina". O alto custo dos instrumentos e as altas taxas de importação têm limitado o desenvolvimento de harpistas profissionais e jovens interessados no estudo da harpa.

O diretor artístico do FEMUSC, maestro Alex Klein, sempre faz questão de ressaltar que o panorama da harpa no Brasil começou a mudar quando a SCAR foi agraciada com a doação de 16 instrumentos. A doação, feita pelo industrial Wander Weege, do grupo Malwee, trouxe a perspectiva de revigoramento do ensino do instrumento. Além da utilização durante o FEMUSC, nos demais meses do ano os instrumentos são cedidos a outros municípios de todo o País, e o Estado criou o Circuito Catarinense de Harpas (Jaraguá do Sul, Blumenau, Timbó e Pomerode).

O CONHARPA é o primeiro concurso voltado a jovens harpistas, com o objetivo de revelar talentos e impulsionar a carreira artística na América Latina. A programação acontece nos dias 22 e 23, com apresentações individuais nas categorias iniciante, intermediário e avançado, para avaliação dos jurados. No dia 22, das 19h30 às 20h30 haverá o Concerto de Encerramento e entrega de premiação aos vencedores.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral