Eleições 2020
Eleições

Gottardi prega a renovação para conquistar eleitores

24 Ago 2016 - 11h58
Gottardi prega a renovação para conquistar eleitores -


É neste sentido que o plano de governo do Partido Progressista. “O município de Corupá tem um potencial enorme, tanto na agricultura, quanto na indústria e comércio, e nós temos propostas em várias vertentes para que toda a comunidade se desenvolva”, explica.

Multivacinação


A ideia é trabalhar dentro da realidade, segundo o candidato. Um exemplo é aproveitar a condição de Corupá ter a banana mais doce do Brasil, um título muito importante, na avaliação de Gottardi, mas que precisa ser melhor aproveitado. “Temos que agregar valor a isso, incentivando a industrialização da banana aqui mesmo em Corupá, incentivando os investidores a aproveitar este mercado”, diz, acrescentando que a indústria pode aproveitar a banana de mais de 40 maneiras. “A farinha da banana é um exemplo”, destaca.

Outro potencial que o candidato acredita não estar sendo explorado de maneira correta é o turismo. A intenção é criar um programa municipal de incentivo ao setor. “Hoje, quem quiser investir em Corupá não consegue recursos nem pra abrir uma pousada”, reclama.


Já nas áreas de saúde e educação, o candidato João Gottardi considera que não se pode fazer economia. “Hoje, está se fazendo economia na saúde e isso não pode acontecer”, ressalta, dizendo ainda que pretende acabar com o agendamento de clínico geral e disponibilizar atendimento durante oito horas pelo menos nos postos de saúde.

Na Educação, a proposta é fazer Corupá voltar a ser modelo para outros municípios do mesmo porte. Saneamento básico, pavimentações em parceria, melhorar o aspecto visual da cidade estão entre as propostas para a infraestrutura.

Matérias Relacionadas

Economia

Pix poderá ser usado para recolhimento do FGTS

A nova possibilidade poderá ser usada em 2021
Pix poderá ser usado para recolhimento do FGTS
Economia

Confiança do Consumidor tem primeira queda desde maio

Pesquisa foi feita pela Fundação Getulio Vargas
Confiança do Consumidor tem primeira queda desde maio
Educação

Censo mostra que ensino a distância ganha espaço no ensino superior

Em 2018, as matrículas dos calouros representavam 39,8% do total
Censo mostra que ensino a distância ganha espaço no ensino superior
Educação

Correios e MEC preparam a entrega de 197 milhões de livros didáticos

Serão entregues 197 milhões de livros em municípios de todo o país
Correios e MEC preparam a entrega de 197 milhões de livros didáticos
Ver mais de Geral