Caraguá
Eleições

Gottardi prega a renovação para conquistar eleitores

24 Ago 2016 - 11h58
Gottardi prega a renovação para conquistar eleitores -


É neste sentido que o plano de governo do Partido Progressista. “O município de Corupá tem um potencial enorme, tanto na agricultura, quanto na indústria e comércio, e nós temos propostas em várias vertentes para que toda a comunidade se desenvolva”, explica.


A ideia é trabalhar dentro da realidade, segundo o candidato. Um exemplo é aproveitar a condição de Corupá ter a banana mais doce do Brasil, um título muito importante, na avaliação de Gottardi, mas que precisa ser melhor aproveitado. “Temos que agregar valor a isso, incentivando a industrialização da banana aqui mesmo em Corupá, incentivando os investidores a aproveitar este mercado”, diz, acrescentando que a indústria pode aproveitar a banana de mais de 40 maneiras. “A farinha da banana é um exemplo”, destaca.

Outro potencial que o candidato acredita não estar sendo explorado de maneira correta é o turismo. A intenção é criar um programa municipal de incentivo ao setor. “Hoje, quem quiser investir em Corupá não consegue recursos nem pra abrir uma pousada”, reclama.


Já nas áreas de saúde e educação, o candidato João Gottardi considera que não se pode fazer economia. “Hoje, está se fazendo economia na saúde e isso não pode acontecer”, ressalta, dizendo ainda que pretende acabar com o agendamento de clínico geral e disponibilizar atendimento durante oito horas pelo menos nos postos de saúde.

Na Educação, a proposta é fazer Corupá voltar a ser modelo para outros municípios do mesmo porte. Saneamento básico, pavimentações em parceria, melhorar o aspecto visual da cidade estão entre as propostas para a infraestrutura.

Matérias Relacionadas

Geral

Gustavo Bardim se apresenta na semifinal do The Voice Kids neste domingo

Veja como votar
Gustavo Bardim se apresenta na semifinal do The Voice Kids neste domingo
Geral

Morre o empresário Renato Trapp, presidente da Trapp Metalúrgica de Jaraguá

A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul emitiu nota de pesar
Morre o empresário Renato Trapp, presidente da Trapp Metalúrgica de Jaraguá
Geral

Evento online quer potencializar recursos de incentivos fiscais a projetos sociais em SC

O tema será abordado pelo assessor de Responsabilidade Social da FIESC, Sandro Volpato Faria, e pela líder do programa Fundo Social, Andressa Mongruel Martins Vicenzi
Economia

Governo libera Fintechs a realizarem antecipação de até 5 ciclos do saque-aniversário do FGTS

A Jooy Digital, localizada em Jaraguá do Sul, é uma fintech de soluções digitais e desde junho, já realizou a antecipação de aproximadamente 4.700 clientes
Governo libera Fintechs a realizarem antecipação de até 5 ciclos do saque-aniversário do FGTS
Ver mais de Geral