Imobiliária Coralli
Ginásio de Esportes Vereador Lauro Lemke

Ginásio de Esportes Vereador Lauro Lemke é inaugurado

14 Nov 2016 - 10h42
Ginásio de Esportes Vereador Lauro Lemke é inaugurado -

Prestigiaram o momento o presidente da Câmara de Vereadores, Evaldo João Junckes, secretária da Educação, Simone Dalsoquio, diretora da Escola Urbano Teixeira, Michele Mengarda, responsáveis pela obra, engenheiro Alessandro Truppel Machado e o arquiteto, Lincon Truppel Machado, da Construtora Vattaro os filhos do homenageado, Flávio Lemke, Marcos Lemke e Sérgio Lemke com filhos e netos, além do corpo escolar e familiares.

“Estamos felizes com mais essa conquista para Guaramirim e tivemos a honra de reconhecer o morador e ex-vereador Lauro Lemke, um cidadão integro que deixou um legado de caráter”, destacou Fröhlich em seu discurso enaltecendo o comprometimento das empresas que doaram para que a obra fosse concretizada.

Multivacinação


Alunos da Escola Urbano Teixeira realizaram apresentações de poesia e música e a Banda Municipal tocou o Hino Nacional e mais duas músicas Crunch Time e Cant Touch This.

Ampliação do Ginásio

Por meio do Fundo de Apoio ao Esporte (FAE) foi possível ampliar o Ginásio que tem hoje área total de 562,50 m², incluindo execução da arquibancada com capacidade para 250 pessoas sentadas, duas salas de apoio, sanitários, hall de entrada, cobertura nova em estrutura metálica, fechamento lateral com telhas de aço galvanizado e translucidas, instalação de portas e luminárias de emergência, sinalização conforme normas do Corpo de Bombeiros, e pintura  geral e da quadra esportiva  com tinta  epóxi totalizando investimento no valor R$ 504.530,61.


Sobre o homenageado

Vereador Lauro Lemke foi casado por 64 anos com Verônica Jahn Lemke, com quem teve quatro filhos: Flávio, Beatriz, Marcos e Sérgio e destes teve 10 netos e 21 bisnetos,  faleceu no dia 10/01/2011, aos 82 anos.

Lauro nasceu em 04/09/1929, na cidade de Joinville, no distrito de Bananal do Sul, que mais tarde buscou sua emancipação se tornando-se Guaramirim, onde morou ao longo de toda sua vida.


Dedicou toda sua vida a sua cidade, sempre foi um cidadão muito atuante e digno. Foi candidato a vereador no ano de 1969, onde foi eleito como o vereador mais votado e assumiu seu mandato de 1970 a 1973.

Era amante do esporte, sempre jogou futebol e quando jovem participou do time do Seleto e do time Coringa, ambos já extintos, inclusive foi um dos muitos ajudantes na construção da antiga arquibancada do campo do Seleto.

Na sociedade de atiradores Diana, era sócio proprietário foi presidente por quatro gestões e foi rei da sociedade por três vezes. Representava o clube em todas sociedades da região e frequentava ativamente as outras sociedades de tiros da cidade, como o Brüderthal e Ouro Verde.

Foi diretor por duas gestões do extinto Clube Recreativo Guaramirense, clube que reunia a sociedade da cidade para momentos de lazer e conversas sobre o futuro da cidade.

Foi muito atuante em sua comunidade religiosa, a igreja Luterana de Guaramirim, onde participava da diretoria, coral e ajudava sempre nos eventos por ela organizados.

No ano de 2004, aos 75 anos, recebeu uma grande homenagem da cidade, recebendo o título de Cidadão Benemérito de Guaramirim.

Matérias Relacionadas

Corupá

Rematrículas para a Rede Municipal de Ensino ocorrem em novembro em Corupá

Ainda na semana que vem (26 a 30 de outubro), os estudantes devem ir até as escolas buscar o material impresso da nova rodada de atividades escolares
Rematrículas para a Rede Municipal de Ensino ocorrem em novembro em Corupá
Eleições 2020

Justiça Eleitoral amplia Disque-Eleitor para as Eleições 2020: veja datas e horários de atendimento

O intuito é atender os eleitores que precisam, entre outras informações, consultar o número do título, o local de votação, a sua situação eleitoral ou tirar dúvidas sobre como justificar o voto
Justiça Eleitoral amplia Disque-Eleitor para as Eleições 2020: veja datas e horários de atendimento
Política

TRE-SC nega pedido de candidato a vereador para usar nome do presidente da República

O magistrado deferiu o registro de candidatura, porém com o nome de Renato Ari Rita
Geral

Sicredi doa mais de 1.400 kg de alimentos para Instituto Ajorpeme  

Doação faz parte do compromisso de dobrar arrecadação do Drive-Thru do Bem. 
Sicredi doa mais de 1.400 kg de alimentos para Instituto Ajorpeme  
Ver mais de Geral