dengue
Ginásio de Esportes Vereador Lauro Lemke

Ginásio de Esportes Vereador Lauro Lemke é inaugurado

14 Nov 2016 - 10h42

Prestigiaram o momento o presidente da Câmara de Vereadores, Evaldo João Junckes, secretária da Educação, Simone Dalsoquio, diretora da Escola Urbano Teixeira, Michele Mengarda, responsáveis pela obra, engenheiro Alessandro Truppel Machado e o arquiteto, Lincon Truppel Machado, da Construtora Vattaro os filhos do homenageado, Flávio Lemke, Marcos Lemke e Sérgio Lemke com filhos e netos, além do corpo escolar e familiares.


“Estamos felizes com mais essa conquista para Guaramirim e tivemos a honra de reconhecer o morador e ex-vereador Lauro Lemke, um cidadão integro que deixou um legado de caráter”, destacou Fröhlich em seu discurso enaltecendo o comprometimento das empresas que doaram para que a obra fosse concretizada.

Alunos da Escola Urbano Teixeira realizaram apresentações de poesia e música e a Banda Municipal tocou o Hino Nacional e mais duas músicas Crunch Time e Cant Touch This.

Ampliação do Ginásio

Por meio do Fundo de Apoio ao Esporte (FAE) foi possível ampliar o Ginásio que tem hoje área total de 562,50 m², incluindo execução da arquibancada com capacidade para 250 pessoas sentadas, duas salas de apoio, sanitários, hall de entrada, cobertura nova em estrutura metálica, fechamento lateral com telhas de aço galvanizado e translucidas, instalação de portas e luminárias de emergência, sinalização conforme normas do Corpo de Bombeiros, e pintura  geral e da quadra esportiva  com tinta  epóxi totalizando investimento no valor R$ 504.530,61.


Sobre o homenageado

Vereador Lauro Lemke foi casado por 64 anos com Verônica Jahn Lemke, com quem teve quatro filhos: Flávio, Beatriz, Marcos e Sérgio e destes teve 10 netos e 21 bisnetos,  faleceu no dia 10/01/2011, aos 82 anos.

Lauro nasceu em 04/09/1929, na cidade de Joinville, no distrito de Bananal do Sul, que mais tarde buscou sua emancipação se tornando-se Guaramirim, onde morou ao longo de toda sua vida.


Dedicou toda sua vida a sua cidade, sempre foi um cidadão muito atuante e digno. Foi candidato a vereador no ano de 1969, onde foi eleito como o vereador mais votado e assumiu seu mandato de 1970 a 1973.

Era amante do esporte, sempre jogou futebol e quando jovem participou do time do Seleto e do time Coringa, ambos já extintos, inclusive foi um dos muitos ajudantes na construção da antiga arquibancada do campo do Seleto.

Na sociedade de atiradores Diana, era sócio proprietário foi presidente por quatro gestões e foi rei da sociedade por três vezes. Representava o clube em todas sociedades da região e frequentava ativamente as outras sociedades de tiros da cidade, como o Brüderthal e Ouro Verde.

Foi diretor por duas gestões do extinto Clube Recreativo Guaramirense, clube que reunia a sociedade da cidade para momentos de lazer e conversas sobre o futuro da cidade.

Foi muito atuante em sua comunidade religiosa, a igreja Luterana de Guaramirim, onde participava da diretoria, coral e ajudava sempre nos eventos por ela organizados.

No ano de 2004, aos 75 anos, recebeu uma grande homenagem da cidade, recebendo o título de Cidadão Benemérito de Guaramirim.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral