Educação

Gestores das escolas estaduais conhecem o plano de reforma da educação

04 Abr 2012 - 12h21

O secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, esteve na tarde de ontem (terça-feira), em Guaramirim para um encontro com gestores das escolas estaduais da microrregião. Gestores e professores das Regionais de Jaraguá do Sul e Joinville participaram da apresentação do Plano de Reforma da Educação de Santa Catarina. O evento aconteceu no auditório da Uniasselvi/FAmeg e foi promovido pela Secretaria de Estado da Educação.


A reunião contou com explanação do secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, que apresentou propostas do Governo de Estado para alavancar a qualidade de ensino dos catarinenses. Além da Lei do Piso, Deschamps também falou sobre os projetos para os Ensinos Fundamental, Médio, Profissionalizante e Superior.

[jwplayer mediaid="78032"]

Deschamps destacou que o Estado vem trabalhando na diversificação do ensino médio para preparar os estudantes à universidade, bem como ao mercado de trabalho. De acordo com ele, o cenário mudou, e hoje o jovem é quem também ajuda financeiramente em casa.

Durante abertura de reunião com o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, na tarde de ontem, o prefeito de Nilson Bylaardt (PMDB), disse que é importante avaliar a metodologia no ensino público e fez um alerta para a realidade que a região está vivendo. Ele citou o caso de empresas estrangeiras interessadas em se instalar aqui, como é o caso de koreanos que estiveram em Guaramirim há algumas semanas para avaliar a possibilidade de instalação de uma fábrica de tratores. Nesta quarta-feira, Byllardt recebe um grupo de americanos, também interessados em encontrar um terreno para a construção de uma fábrica. Segundo o prefeito, é preciso preparar até mesmo os servidores públicos e os próprios prefeitos para receber e conversar com estas pessoas. Disse: "eu me senti um semi analfabeto. Durante a visita, só abri a porta e fiquei servindo cafezinho, enquanto eles conversavam", se referindo ao fato de não saber falar inglês e da importância de qualificação.

O repórter Rogério Tallini conversou com o secretário de Estado da Educação sobre a iminência de mais uma paralisação dos professores estaduais de Santa Catarina e traz agora as informações.

[jwplayer mediaid="78034"]

(ROGÉRIO TALLINI)

 

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Ver mais de Geral