Imobiliária Coralli
Educação

Gestores das escolas estaduais conhecem o plano de reforma da educação

04 Abr 2012 - 12h21

O secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, esteve na tarde de ontem (terça-feira), em Guaramirim para um encontro com gestores das escolas estaduais da microrregião. Gestores e professores das Regionais de Jaraguá do Sul e Joinville participaram da apresentação do Plano de Reforma da Educação de Santa Catarina. O evento aconteceu no auditório da Uniasselvi/FAmeg e foi promovido pela Secretaria de Estado da Educação.


A reunião contou com explanação do secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, que apresentou propostas do Governo de Estado para alavancar a qualidade de ensino dos catarinenses. Além da Lei do Piso, Deschamps também falou sobre os projetos para os Ensinos Fundamental, Médio, Profissionalizante e Superior.

[jwplayer mediaid="78032"]

Deschamps destacou que o Estado vem trabalhando na diversificação do ensino médio para preparar os estudantes à universidade, bem como ao mercado de trabalho. De acordo com ele, o cenário mudou, e hoje o jovem é quem também ajuda financeiramente em casa.

Durante abertura de reunião com o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, na tarde de ontem, o prefeito de Nilson Bylaardt (PMDB), disse que é importante avaliar a metodologia no ensino público e fez um alerta para a realidade que a região está vivendo. Ele citou o caso de empresas estrangeiras interessadas em se instalar aqui, como é o caso de koreanos que estiveram em Guaramirim há algumas semanas para avaliar a possibilidade de instalação de uma fábrica de tratores. Nesta quarta-feira, Byllardt recebe um grupo de americanos, também interessados em encontrar um terreno para a construção de uma fábrica. Segundo o prefeito, é preciso preparar até mesmo os servidores públicos e os próprios prefeitos para receber e conversar com estas pessoas. Disse: "eu me senti um semi analfabeto. Durante a visita, só abri a porta e fiquei servindo cafezinho, enquanto eles conversavam", se referindo ao fato de não saber falar inglês e da importância de qualificação.

O repórter Rogério Tallini conversou com o secretário de Estado da Educação sobre a iminência de mais uma paralisação dos professores estaduais de Santa Catarina e traz agora as informações.

[jwplayer mediaid="78034"]

(ROGÉRIO TALLINI)

 

Matérias Relacionadas

Geral

Acidente aéreo na Ucrânia deixa pelo menos 26 mortos

Avião de transporte militar caiu durante voo de treinamento
Acidente aéreo na Ucrânia deixa pelo menos 26 mortos
Geral

Nasa anuncia programa para levar primeira mulher à Lua em 2024

Antes disso, agência lançará dois testes de voo ao redor do satélite
Nasa anuncia programa para levar primeira mulher à Lua em 2024
Saúde

Doações de órgãos caíram 40% com pandemia

Ministério da Saúde lançou hoje campanha para aumentar doações
Doações de órgãos caíram 40% com pandemia
Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus

Nas últimas 24 horas foram 23 novos casos e 17 pessoas recuperadas
Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus
Ver mais de Geral