Saúde
Gestantes do bairro João Pessoa recebem orientação
O Posto de Saúde Germano Sacht, do bairro João Pessoa, promove nesta sexta-feira (24), das 13h30 às 15 horas, um encontro com o tema "amamentação" para as gestantes do bairro, seus companheiros e familiares. Nesta sexta-feira a médica do posto, a dentista e também a terapeuta ocupacional do Programa Saúde da Mulher vão abordar a importância do aleitamento materno, seus benefícios para o bebê e para o seu futuro. O encontro acontece nas dependências do salão da Igreja São José, ao lado do posto de saúde do João Pessoa.
O grupo tem encontros mensais, a participação é gratuita, e o objetivo é proporcionar a troca de experiência entre as futuras mamães, o esclarecimento de dúvidas que surgem nesse período e a preparação para ser mãe. Também são abordados aspectos como a nutrição afetiva do bebê, a relação com o bebê nas atividades diárias e as implicações de se ter um filho. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (47) 3370-2299 ou na hora do evento.
Grupos de gestantes são oferecidos em todos os postos Estratégia Saúde da Família (ESF)
Além do bairro João Pessoa, há grupos de gestantes nos bairros Barra do Rio Cerro, Estrada Nova, Ilha da Figueira, Nereu Ramos, Rau, Rio Cerro II, Rio da Luz, Santa Luzia, Santo Antônio, Vieira e Vila Lenzi. A participação é gratuita.
Matérias Relacionadas
Geral
Sino da Igreja Matriz São Sebastião, de Jaraguá do Sul, volta a badalar
Sino tocará 3 vezes por dia; Saiba os horários

Geral
Estados discutem criação da Ferrosul para integrar malha ferroviária entre RS, SC, PR e MS
Uma comissão formada por integrantes dos quatro estados foi criada para participar do debate nacional sobre a renovação das concessões ferroviárias e defender os interesses comuns.

Geral
Transplante Capilar: A Solução Definitiva para Recuperar Seus Fios com Naturalidade
Na Clínica Dr. Eduardo Bornhausen Demarch, o procedimento é feito com a técnica FUE

Geral
Risco de golpe: Casal se passa por fisioterapeutas da Prefeitura de Corupá
Moradores podem acionar a Polícia Militar pelo 190
