Premix Concreto
Saúde

Gestantes do bairro João Pessoa recebem orientação

22 Ago 2012 - 19h21

O Posto de Saúde Germano Sacht, do bairro João Pessoa, promove nesta sexta-feira (24), das 13h30 às 15 horas, um encontro com o tema "amamentação" para as gestantes do bairro, seus companheiros e familiares. Nesta sexta-feira a médica do posto, a dentista e também a terapeuta ocupacional do Programa Saúde da Mulher vão abordar a importância do aleitamento materno, seus benefícios para o bebê e para o seu futuro. O encontro acontece nas dependências do salão da Igreja São José, ao lado do posto de saúde do João Pessoa.


O grupo tem encontros mensais, a participação é gratuita, e o objetivo é proporcionar a troca de experiência entre as futuras mamães, o esclarecimento de dúvidas que surgem nesse período e a preparação para ser mãe. Também são abordados aspectos como a nutrição afetiva do bebê, a relação com o bebê nas atividades diárias e as implicações de se ter um filho. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (47) 3370-2299 ou na hora do evento.

Grupos de gestantes são oferecidos em todos os postos Estratégia Saúde da Família (ESF)


Além do bairro João Pessoa, há grupos de gestantes nos bairros Barra do Rio Cerro, Estrada Nova, Ilha da Figueira, Nereu Ramos, Rau, Rio Cerro II, Rio da Luz, Santa Luzia, Santo Antônio, Vieira e Vila Lenzi. A participação é gratuita.

Matérias Relacionadas

Geral

App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví

Exclusivo para instituições do Terceiro Setor, religiosas ou não, o aplicativo, que é inteiramente gratuito, organiza processos e atividades centrais de cada entidade.
App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví
Geral

Núcleo de Voluntariado da ACIJS lança iniciativa de valorização a ações solidárias na comunidade

A ideia é propagar experiências que fortaleçam propósitos que movem as pessoas individual e coletivamente
Geral

Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados

Um novo edital do programa que irá contemplar novos espaços para a comunidade jaraguaense deverá ser aberto ainda no primeiro trimestre de 2021.
Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados
Geral

Previsão indica risco de temporais em SC

Essa condição começa do Oeste ao Planalto no decorrer da tarde desta quarta-feira (02), atingindo o Litoral Sul a partir da noite, estendendo-se a todas as regiões na madrugada e manhã de quinta-feira (03). 
Previsão indica risco de temporais em SC
Ver mais de Geral