Geração TEC

Geração TEC lança mapeamento 2016 para atender demandas das empresas de TIC

21 Jan 2016 - 17h26
Na formação de profissionais, as empresas de tecnologia do estado contam com o Geração TEC, programa do governo estadual, coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). “É um setor que tem colocado nosso estado como destaque nacional e mesmo mundial. São aproximadamente duas mil empresas de tecnologia nas maiores cidades catarinenses que, juntas, têm faturamento superior a R$ 3 bilhões, gerando mais de 20 mil empregos”, explica o secretário da SDS, Carlos Chiodini.

Para identificar as demandas profissionais do mercado, o Geração TEC lança a nova edição do Mapeamento de Vagas nas Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O estudo irá revelar as áreas que mais necessitam de profissionais e definir a grade de cursos do programa para este ano. O formulário está disponível no site www.geracaotec.sc.gov.br e o preenchimento leva menos de três minutos.

Desde 2011, os cursos do Geração TEC formaram o equivalente a 30% do total de profissionais da TI catarinense. São 6.048 egressos em cursos de formação profissional e gestão empresarial em TIC. “As capacitações são gratuitas e de curta duração. Os concluintes são encaminhados para vagas oferecidas pelas empresas de tecnologia”, conta o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da SDS, Jean Vogel.

O Mapeamento de TIC 2015, respondido por 190 empresas, mostrou a existência 1,5 mil vagas no segmento em Santa Catarina e apontou a necessidade de formação em novas áreas, como e-commerce, redes sociais e marketing digital. Turmas para os três cursos devem iniciar no mês de março.

O projeto oferece cursos para jovens acima de 17 anos, com ensino médio completo ou cursando o último ano. O Geração TEC é uma parceria da SDS com entidades do setor de TIC, Instituto Internacional de Inovação (I3) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Ver mais de Geral