Geral

Garupa: Um novo aplicativo de transporte para região de Jaraguá do Sul

Conheça as diversas funções desse novo aplicativo.

19 Jan 2022 - 08h52Por Ricardo Rabuske
Garupa: Um novo aplicativo de transporte para região de Jaraguá do Sul - Crédito: DivulgaçãoGarupa: Um novo aplicativo de transporte para região de Jaraguá do Sul - Crédito: Divulgação

Um aplicativo de transporte voltado para a segurança e tranquilidade do usuário, sem esquecer do cuidado com o motorista. É com esse propósito que o Garupa trabalha desde 2017, quando foi fundado na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

O Garupa está inserido em mais de 20 estados e 600 cidades. A região de Jaraguá do Sul passou a ter esse novo aplicativo em outubro de 2021, contando com 20 motoristas a disposição nesse momento. “Nossa ideia é aumentar esse número para aproximadamente 400 motoristas, que é a demanda atual da região de Jaraguá do Sul”, destacou o sócio-operador da empresa, Adelar Getelina.

Ao contrário de outros aplicativos de transporte, onde o motorista pode atuar em diversas cidades, o Garupa visa girar a economia na própria região. Por isso, os motoristas só atuam na região em que moram e o veículo precisa passar por uma rigorosa vistoria para garantir a segurança do usuário.

“90% do lucro do Garupá fica na cidade e 100% no Brasil. Fazemos uma avaliação e acompanhamento dos veículos que nossos motoristas utilizam. É uma forma única de trabalhar”, comentou Adelar.

Maior fatia para o motorista

O Garupa tem atualmente 150 sócios-operadores, sendo que um de seus objetivos é arrumar parcerias para os motoristas com mecânicas e lavações. Segundo Adelar, o motorista Garupa ganha 80% do valor da corrida. Isso tudo para fazer o lema do aplicativo: ganhe mais na corrida e pague menos na manutenção do seu carro.

Garupa Facilitador

O sucesso que a empresa fez nas menores cidades do Brasil está ligado ao “Garupa Facilitador”, que é um meio do usuário conversar com o motorista e agendar uma corrida sem utilizar o aplicativo. “Esse formato é bastante utilizado por pessoas que não são familiarizadas com a tecnologia e não conseguem usar o aplicativo. Basta ligar ou mandar uma mensagem no WhatsApp que você consegue agendar a corrida”, explicou Adelar.

Pelo Garupa Facilitador, a pessoa também pode receber orientações de como baixar o aplicativo no celular. O telefone para utilizar esse formato é o (47) 98887-8489, que funciona durante o horário comercial.

Garupa Empresa

Nas cidades em que está inserido, o Garupa também é utilizado por empresas, que contratam o aplicativo para transportar seus funcionários com segurança. A empresa recebe um extrato semanal e tem um controle de horário e da quilometragem que o seu funcionário faz por dia.

Garupa Mulher

O aplicativo de transportes também dá a opção ao usuário para escolher seu motorista de preferência, sendo que pode optar por uma motorista mulher.

Caso seja selecionada esta opção, o aplicativo ira procurar primeiro o motorista que você deseja realizar a corrida. Caso não seja possível, o usuário pode ampliar a busca.

Como baixar o Garupa?

Para utilizar o Garupa, basta pesquisar na sua loja de aplicativos do Android ou IOS por “Garupa – Chame um motorista”. Caso precise de ajuda, chame o Garupa Facilitador e tire suas dúvidas.

Quer ser um motorista?

Se você deseja ser um motorista Garupa, basta pesquisar na sua loja de aplicativos do Android ou IOS por: “Garupa Motorista – Fature dirigindo na sua cidade”. Ou ligue nos telefones (47) 98892-9414 (Telefone e Whats) e (47) 3017-7907, em horário comercial.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!

Matérias Relacionadas

Geral

Bombeiros e SAMU atendem vítima de Parada Cardiorrespiratória na Ilha da Figueira 

Homem de 54 anos se recupera de um infarto sofrido no último dia 9
Bombeiros e SAMU atendem vítima de Parada Cardiorrespiratória na Ilha da Figueira 
Política

Morre ex-vereador de Guaramirim, Alcibaldo Pereira Germann

Alcibaldo foi também secretário municipal
Morre ex-vereador de Guaramirim, Alcibaldo Pereira Germann
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Menina que morreu ao cair sobre vaso sanitário era moradora de Guaramirim

A criança caiu ao tentar trocar a temperatura do chuveiro
Menina que morreu ao cair sobre vaso sanitário era moradora de Guaramirim
Ver mais de Geral