GNet
entulhos

Galhos deixados em calçadas geram reclamações em Guaramirim

11 Fev 2016 - 18h38

Conforme os moradores, no mês de janeiro uma equipe da Celesc podou diversas árvores em vários bairros da cidade, porém, os entulhos ainda permanecem nas calçadas. A população quer saber de quem é a responsabilidade pelo recolhimento.


A nossa reportagem entrou em contato com a Gerência Regional da Celesc e conforme Luiz Melro, há um acordo entre a estatal e os municípios, de que os entulhos devem ser recolhidos por algum setor da Prefeitura.

Melro ressaltou ainda, que não é obrigação da Celesc fazer a poda das árvores, mas sim, da Prefeitura. No entanto, em alguns casos, quando a rede de energia elétrica pode ser prejudicada, a estatal se obriga a fazer.

A Secretaria de Obras de Guaramirim confirmou a responsabilidade, mas afirmou não ter sido comunicada de que a Celesc faria o serviço naquela data. Normalmente, a equipe da Secretaria faz o recolhimento no momento da poda, isso para não acumular lixo nas calçadas e para aproveitar o maquinário já usado pela estatal.


Ainda de acordo com a Secretaria, outro fato que dificulta o trabalho, é que alguns moradores se aproveitaram da situação para jogar mais entulhos, o que aumentou a quantidade de material. A secretaria de Obras de Guaramirim afirmou que o recolhimento dos entulhos já está no cronograma de atividades, mas que não há previsão para finalizar o serviço, uma vez que há outras prioridades.

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Projeto para duplicação da SC-108 está pronto e deve ser licitado em breve

Segundo o deputado Vicente Caropreso o edital de licitação será de quase R$ 200 milhões.
Projeto para duplicação da SC-108 está pronto e deve ser licitado em breve
Geral

Prefeitura revitaliza pracinhas da Rua José Leier

É mais uma opção para os jaraguaenses aproveitarem o espaço para descanso e lazer
Prefeitura revitaliza pracinhas da Rua José Leier
Geral

[VÍDEO] Navio-veleiro Cisne-Branco da Marinha se choca contra ponte no Equador

Não houve feridos no acidente
[VÍDEO] Navio-veleiro Cisne-Branco da Marinha se choca contra ponte no Equador
Economia

Líderes da indústria de SC discutem reinvenção do setor em fórum da FIESC

O evento será híbrido, com participação presencial restrita a presidentes e executivos de empresas convidadas, além de ser transmitido pela internet
Ver mais de Geral