transito
Equipe

Futuros secretários avaliam indicações e falam sobre o trabalho

22 Dez 2012 - 12h21

Em coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira (21), o prefeito eleito Dieter Janssen (PP), acompanhado do vice Jaime Negherbon (PMDB) e presidentes dos partidos que formam a base aliada, anunciou a relação do secretariado para começar o governo em 1º de janeiro.


Daquilo que já havia sido anunciado pela imprensa, não houve muitas surpresas.

Para a chefia de Gabinete, foi confirmado o nome de Fernanda Klitzke Witkosky, filiada ao PT. Ela é advogada e comenta a indicação para o cargo.

[jwplayer mediaid="66365"]

Para a procuradoria, foi confirmado o nome do advogado Rafael Rocha Lopes, que não está filiado a partido político. Ele foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Jaraguá do Sul, além de ser membro do Conselho Comunitário Penitenciário, do Conselho de Defesa do Consumidor e professor universitário.

Para a presidência do Samae, o escolhido foi Ademir Izidoro, atual presidente do PP, e um dos principais articuladores políticos da coligação que venceu as eleições municipais deste ano. Izidoro fala sobre a expectativa em conduzir a autarquia municipal.

[jwplayer mediaid="66363"] 

Para a Fundação Municipal de Esportes, foi confirmado o nome de Jean Carlo Leutprecht (PC do B).

[jwplayer mediaid="66377"] 

O artista e diretor de teatro, Leone Silva, ocupará o cargo de presidente da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul. Ele foi candidato a vereador e foi indicado pelo Partido dos Trabalhadores.

[jwplayer mediaid="66367"] 

O analista ambiental, formado em oceanografia, mestre em Ciência e Tecnologia Ambiental, ex-assessor de meio ambiente do Samae, Leocádio Neves e Silva, será o novo presidente da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, Fujama. Ele não estava na apresentação do secretariado nesta sexta-feira. Leocádio não é filiado a nenhum partido político.

No Instituto de Planejamento, outro indicado que não tem filiação partidária: trata-se de Benyamin Parham Fard, empresário da área de engenharia e sustentabilidade. É engenheiro eletricista.

[jwplayer mediaid="66359"]

O empresário e presidente da Sociedade Alvorada, que foi candidato a vereador pelo PP, Marcelo Heinz Prochnow, foi confirmado para assumir a Secretaria Municipal de Defesa Civil. Por causa de compromissos particulares, ele não esteve presente na coletiva de apresentação dos secretários.

Ronis Roberto Bosse, foi confirmado para assumir a Secretaria de Urbanismo e Mobilidade. Ele atua como diretor da Defesa Civil e não tem filiação partidária. É engenheiro civil. Também não estava na apresentação.


O vereador da atual legislatura e presidente do Democratas, Ademar Possamai, vai mesmo assumir a Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul. O nome foi oficializado pelo prefeito. Possamai diz que acabar com as filas nos postos de saúde é prioridade.

[jwplayer mediaid="66373"]

O professor do Instituto Federal de Santa Catarina, Elson Quil Cardozo, indicado pelo Partido Progressista, será o novo secretário de Educação de Jaraguá do Sul. Durante a apresentação à imprensa, ele comentou como pretende conduzir os trabalhos e quais são as prioridades do setor.

[jwplayer mediaid="66371"] 

A assistente social, formada pela Furb e pós graduada em Curitiba, Euci Cristofolini, do PMDB, será a nova secretária de Assistência Social. Ela comenta que tem experiência de 13 anos na área e no setor público.

[jwplayer mediaid="66375"]

Para assumir a presidência do Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais, o nome escolhido é o do vereador Justino Pereira da Luz, do PT.

[jwplayer mediaid="66361"]

Hideraldo Colle, vereador eleito não assumirá a vaga na Câmara, já que teve o nome confirmado como secretário de Infraestrutura. Ele é da cota do PMDB e comenta o que espera do trabalho a partir de janeiro.

[jwplayer mediaid="66369"]

O indicado para a Secretaria de Habitação é o de Antônio Marcos da Silva, do PMDB.

Ainda falta indicar o nome do diretor presidente da Codejas, que é vaga do PDT.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral