domingo, 21 de julho de 2019 - 23h04
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Equipe

Futuros secretários avaliam indicações e falam sobre o trabalho

22 Dez 2012 - 12h21

Em coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira (21), o prefeito eleito Dieter Janssen (PP), acompanhado do vice Jaime Negherbon (PMDB) e presidentes dos partidos que formam a base aliada, anunciou a relação do secretariado para começar o governo em 1º de janeiro.


Daquilo que já havia sido anunciado pela imprensa, não houve muitas surpresas.

Para a chefia de Gabinete, foi confirmado o nome de Fernanda Klitzke Witkosky, filiada ao PT. Ela é advogada e comenta a indicação para o cargo.

[jwplayer mediaid="66365"]

Para a procuradoria, foi confirmado o nome do advogado Rafael Rocha Lopes, que não está filiado a partido político. Ele foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Jaraguá do Sul, além de ser membro do Conselho Comunitário Penitenciário, do Conselho de Defesa do Consumidor e professor universitário.

Para a presidência do Samae, o escolhido foi Ademir Izidoro, atual presidente do PP, e um dos principais articuladores políticos da coligação que venceu as eleições municipais deste ano. Izidoro fala sobre a expectativa em conduzir a autarquia municipal.

[jwplayer mediaid="66363"] 

Para a Fundação Municipal de Esportes, foi confirmado o nome de Jean Carlo Leutprecht (PC do B).

[jwplayer mediaid="66377"] 

O artista e diretor de teatro, Leone Silva, ocupará o cargo de presidente da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul. Ele foi candidato a vereador e foi indicado pelo Partido dos Trabalhadores.

[jwplayer mediaid="66367"] 

O analista ambiental, formado em oceanografia, mestre em Ciência e Tecnologia Ambiental, ex-assessor de meio ambiente do Samae, Leocádio Neves e Silva, será o novo presidente da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, Fujama. Ele não estava na apresentação do secretariado nesta sexta-feira. Leocádio não é filiado a nenhum partido político.

No Instituto de Planejamento, outro indicado que não tem filiação partidária: trata-se de Benyamin Parham Fard, empresário da área de engenharia e sustentabilidade. É engenheiro eletricista.

[jwplayer mediaid="66359"]

O empresário e presidente da Sociedade Alvorada, que foi candidato a vereador pelo PP, Marcelo Heinz Prochnow, foi confirmado para assumir a Secretaria Municipal de Defesa Civil. Por causa de compromissos particulares, ele não esteve presente na coletiva de apresentação dos secretários.

Ronis Roberto Bosse, foi confirmado para assumir a Secretaria de Urbanismo e Mobilidade. Ele atua como diretor da Defesa Civil e não tem filiação partidária. É engenheiro civil. Também não estava na apresentação.


O vereador da atual legislatura e presidente do Democratas, Ademar Possamai, vai mesmo assumir a Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul. O nome foi oficializado pelo prefeito. Possamai diz que acabar com as filas nos postos de saúde é prioridade.

[jwplayer mediaid="66373"]

O professor do Instituto Federal de Santa Catarina, Elson Quil Cardozo, indicado pelo Partido Progressista, será o novo secretário de Educação de Jaraguá do Sul. Durante a apresentação à imprensa, ele comentou como pretende conduzir os trabalhos e quais são as prioridades do setor.

[jwplayer mediaid="66371"] 

A assistente social, formada pela Furb e pós graduada em Curitiba, Euci Cristofolini, do PMDB, será a nova secretária de Assistência Social. Ela comenta que tem experiência de 13 anos na área e no setor público.

[jwplayer mediaid="66375"]

Para assumir a presidência do Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais, o nome escolhido é o do vereador Justino Pereira da Luz, do PT.

[jwplayer mediaid="66361"]

Hideraldo Colle, vereador eleito não assumirá a vaga na Câmara, já que teve o nome confirmado como secretário de Infraestrutura. Ele é da cota do PMDB e comenta o que espera do trabalho a partir de janeiro.

[jwplayer mediaid="66369"]

O indicado para a Secretaria de Habitação é o de Antônio Marcos da Silva, do PMDB.

Ainda falta indicar o nome do diretor presidente da Codejas, que é vaga do PDT.

 

Odontocop - Julho