Imobiliária Coralli
Futsal feminino

Futsal feminino aposta no entrosamento na Olesc

15 Ago 2012 - 17h34
Futsal feminino aposta no entrosamento na Olesc -
Futsal feminino aposta no entrosamento na Olesc

De um lado, Vitor Alexandre, um dos treinadores responsáveis pela estruturação do futsal feminino em Jaraguá do Sul, hoje uma das forças no Estado. Do outro, Volmir Lima dos Santos, o Fio, que dispensa maiores apresentações devido ao volume de títulos nacionais e internacionais alcançados nos tempos de atleta da já lendária equipe da Malwee Futsal. Os dois compõem a comissão técnica da equipe de futsal feminino ADJ/Grameyer/FME que a partir desta sexta-feira joga o Regional Leste Norte dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), em Guaramirim.

Fio e Alexandre traçaram dois objetivos para a equipe nos próximos dois meses. Primeiro, conseguir a vaga para a fase estadual da Olesc, que será disputada em setembro em Criciúma. Depois, brigar pelo título da competição. Para cumprir esta meta, ambos apostam na força do grupo, que no último final de semana formou a base do time campeão por Jaraguá do Sul no Regional dos Jogos Escolares Catarinenses (Jesc) disputado em Rodeio. Mesma equipe que faz boa campanha no Estadual sub-17.

"É uma equipe muito jovem, com média de idade de 15 anos, o que credencia este grupo a disputar pelo menos mais duas edições da Olesc e quatro Joguinhos Aberto", explicou Fio. Segundo ele, o grupo que treina é homogêneo que aposta principalmente na força do conjunto para superar as adversárias. "Acreditamos que neste Regional, além de nós, Itajaí, Balneário Camboriú, Joinville e Blumenau cheguem com força para disputar uma das vagas para a etapa estadual", avaliou Vitor.


Para não dar margens ao azar, ele e Fio comandam treinos intensos nos quais corrigem o posicionamento em quadra e ensaiam jogadas essenciais para o sucesso do time. "Hoje o trabalho que fazemos aqui nos coloca entre as principais equipes de futsal feminino do Estado ao lado de Chapecó, Brusque e Caçador. "Boa parte de nossas meninas inclusive já jogam o Catarinense sub-20 o que contribui para aumentar a competitividade deste grupo", disse Vitor, sem tirar os olhos de quadra durante os treinos do grupo.

Matérias Relacionadas

Geral

Livro relata a emocionante história de catarinenses em busca do sonho de serem pai e mãe

Quando um caso de infertilidade aparece, é hora de o par iniciar uma nova jornada rumo aos tratamentos disponíveis para engravidar
Livro relata a emocionante história de catarinenses em busca do sonho de serem pai e mãe
Jaraguá do Sul

Jaraguá do sul confirma 87 novos casos de coronavírus

Nas últimas 24 horas, 87 novos casos foram registrados, e também 114 novos recuperados
Jaraguá do sul confirma 87 novos casos de coronavírus
Jaraguá do Sul

Casa da Passagem atende em novo endereço em Jaraguá

O equipamento público, que oferece serviço de acolhimento emergencial e provisório para pessoas em situação de rua, estava instalado desde 16 de julho, em caráter temporário, no Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos
Casa da Passagem atende em novo endereço em Jaraguá
Guaramirim

Guaramirim registra 13ª morte em decorrência do coronavírus

O município já realizou 4026 testes, sendo 3034 descartados e 984 positivos para a doença
Guaramirim registra 13ª morte em decorrência do coronavírus
Ver mais de Geral