Imobiliária Coralli
Geral

FURACÃO SANDY: TAM cancela voos hoje para Nova York

29 Out 2012 - 18h40

A companhia aérea TAM Linhas Aéreas informou hoje (29), por meio de um comunicado oficial, publicado na página da empresa, os cancelamentos de voos para Nova York, nos Estados Unidos, devido à chegada do Furacão Sandy. A decisão se refere a partidas e chegadas de voos relativos ao Aeroporto Internacional John F. Kennedy. A previsão é que o Furacão Sandy passe pela Costa Leste dos Estados Unidos. Por precaução, várias atividades no país foram suspensas.


Na nota, a TAM diz que está prestando assistência aos passageiros e informa que serão acomodados em outros voos. "A empresa está prestando a assistência necessária aos passageiros afetados por esses cancelamentos. Eles serão reacomodados nas próximas opções de voos disponíveis, sem cobrança de taxas."

A empresa áerea reconhece que a suspensão dos voos é um transtorno e incomoda os passageiros.  "Situações como esta são desagradáveis e afetam a programação da viagem dos clientes, porém, a aviação está suscetível aos eventos naturais, e cabe à companhia aérea preservar a segurança dos passageiros."

Os passageiros com bilhetes para Nova York devem entrar em contato com a Central de Atendimento da TAM para verificar a situação de seus voos. Os números são: 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades).

Ontem (28), a Agência Nacional de Aviação Civil  (Anac) emitiu nota de orientação aos passageiros para confirmar o horário do voo e se foi mantido. A agência diz, no comunicado, estar atenta ao cumprimento dos deveres das empresas aéreas em relação aos passageiros.


"Caso o passageiro se sinta prejudicado ou tenha seus direitos desrespeitados, deve procurar a empresa aérea contratada para reivindicar seus direitos como consumidor. Se as tentativas de solução do problema pela empresa não apresentarem resultado, o usuário poderá encaminhar a demanda à Anac, aos órgãos de defesa do consumidor e ao Poder Judiciário", informa o texto.

AGÊNCIA BRASIL

Matérias Relacionadas

Segurança

PM cumpre mandado contra homem acusado por tentativa de homicídio

O acusado que foi levado para o Presídio Regional, acabou sendo capturado na Rua Prefeito José Bauer, bairro Rau em Jaraguá do Sul
PM cumpre mandado contra homem acusado por tentativa de homicídio
Jaraguá do Sul

Seguem em ritmo acelerado as obras de pavimentação na João Januário Ayroso

A via, com 5680 metros de extensão, é também muito utilizada por quem quer visitar o Parque Malwee, um dos pontos turítisticos do Município
Seguem em ritmo acelerado as obras de pavimentação na João Januário Ayroso
Saúde

Governo do Estado de SC distribui medicamentos para intubação a hospitais de todas regiões

O material recebido do Ministério da Saúde irá garantir o atendimento nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs)
Governo do Estado de SC distribui medicamentos para intubação a hospitais de todas regiões
Geral

IPVA 2020: parcelamento em três vezes sem juros termina no dia 10 de agosto

Em Santa Catarina, o tributo varia entre 1% e 2% do valor venal do veículo
IPVA 2020: parcelamento em três vezes sem juros termina no dia 10 de agosto
Ver mais de Geral