vacina
Denúncia

Funcionários públicos denunciam na justiça o edital de eleição do Sinsep

23 Nov 2012 - 11h20

Foi remetida à Justiça do Trabalho em Jaraguá do Sul a denúncia ingressada por dez servidores públicos da região, pedindo via liminar, a anulação da eleição do Sindicato dos Servidores Públicos, prevista para a próxima semana. A denúncia foi protocolada no dia 30 de outubro junto a Promotoria da Moralidade Administrativa no Fórum da Comarca de Jaraguá. Os servidores que assinaram o documento alegam que não foram respeitados os pré-requisitos de divulgação pelo presidente, Luiz Ortiz Primo. Eles ficaram surpresos com a notícia publicada no boletim número 172 do Sinsep, anunciando a eleição para a nova diretoria nos dias 27 e 28 de novembro. No mesmo boletim está a informação de que o processo de inscrição das candidaturas e chapas interessadas em concorrer, foi publicado no Jornal de Santa Catarina, em 27 de outubro, e no Diário Oficial do Estado. No documento enviado à promotoria, foi anexada uma declaração assinada pelo coordenador regional do grupo dono do Jornal de Santa Catarina, informando que o jornal em questão "não é de grande circulação em Jaraguá do Sul e região, portanto,não é indicado para atender as exigências legais na publicação de qualquer Edital, Ata ou Publicidade Legal". Os servidores, inconformados com a atitude da diretoria do Sinsep, afirmam no documento encaminhado à promotoria que tal fato, comprova o direcionamento impedindo a candidatura de novas chapas. O presidente do Sinsep, Luiz Ortiz Primo, alega que tudo foi feito dentro da Lei.

(SÉRGIO LUIZ)

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral