dengue 2
Geral

Fujama terá eventos no fim de semana para marcar os 16 anos

A melhora nas condições do tempo vai possibilitar a realização da primeira "Passarinhada", no Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen

23 Out 2021 - 07h26Por Janici Demetrio
Fujama terá eventos no fim de semana para marcar os 16 anos - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

A programação de aniversário da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente terá mais atividades neste fim de semana. A melhora nas condições do tempo vai possibilitar a realização da primeira “Passarinhada”, no Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen, na Barra do Rio Cerro, neste sábado (23). Trata-se de uma observação de aves com binóculos seguida de uma conversa sobre o tema, que começará bem cedo, às 5h30. As vagas foram preenchidas.

A partir das 9h, no mesmo local, acontecerá a Trilha Guiada com os Lobinhos do Grupo Escoteiro Jacoritaba. A trilha guiada tem um quilômetro de extensão, onde os participantes conhecerão mais sobre fauna e flora da região, bem como um bate-papo sobre meio ambiente no geral. Esta ação também já conta com grupo fechado e seguindo todas as restrições e cuidados por conta da pandemia.

No período da tarde, entre 14h e 17h30, a equipe da Fujama estará no Parque Malwee, com feira de ação de animais e distribuição de mudas nativas. Gatos e cachorros atendidos pelo programa da Fujama e Prefeitura estarão disponíveis para adoção.

Domingo (24), as atividades serão novamente no Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen. A partir das 8h30, haverá nova trilha guiada e plantio de mudas no trajeto.

A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) completou 16 anos no dia 1º de outubro. Criada em 2005, pela lei complementar 41/2005, a entidade tem como objetivo promover o diagnóstico, planejamento e execução das políticas ambientais do município.

A programação comemorativa ao aniversário vai conta com uma série de ações ao longo do mês de outubro.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral