Poluição

Fujama identifica lavação irregular no centro como causadora de poluição no Rio Itapocu

14 Mai 2012 - 11h31

A Fujama identificou ainda na última sexta-feira uma lavação de veículos como responsável pela poluição no Rio Itapocu, constatada por populares na ponte Abdon Batista, no meio da manhã daquele mesmo dia. O funcionário da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, Marcel Kurahashi, foi ao local e conversou com o proprietário da empresa, próxima ao Colégio Jangada e solicitou para que o mesmo interrompesse o trabalho. Nesta segunda-feira, os fiscais da Fujama devem emitir uma notificação e a interdição da atividade. Ainda de acordo com Marcel, o estabelecimento possui o sistema de tratamento de óleo e resíduos, mas estava sem manutenção, o que facilitou o despejo no rio. Segundo Kurahashi, não foi registrado nenhum tipo de mortandade, nem de fauna e de flora, devido à grande vazão do rio Itapocu. 

[jwplayer mediaid="75709"]

Já na manhã de sábado, a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente recebeu denúncia de um desmatamento ilegal na Rua Wolfgang Weege, há cerca de um quilômetro do Parque Malwee. Técnicos estiveram no local, mas não constataram ninguém trabalhando no local. No entanto, hoje, deve acontecer nova inspeção, já que o proprietário já foi notificado para não continuar o desmatamento. A Fujama tem levantamento fotográfico da área e, se for comprovado que houve a derrubada de mais árvores, o autor poderá ser multado por crime ambiental.

(ROGÉRIO TALLINI / JANICI DEMETRIO)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Projeto pretende criar Regime Especial de Contratação de Mulheres Vítimas de Violência Domésticas

A redação do PL determina que o SINE de Jaraguá do Sul destine 10% das vagas mensais do mercado de trabalho para encaminhar mulheres do Regime Especial às entrevistas de emprego em Jaraguá
Economia

Seifert Óptica e Joalheria completa 35 anos em Jaraguá do Sul

Para falar um pouco sobre a trajetória da empresa, Guido e Gabriel Seifert participaram ao vivo do Diário da Jaraguá desta sexta-feira (16)

Seifert Óptica e Joalheria completa 35 anos em Jaraguá do Sul
Geral

Furão é resgatado em jardim de residência em Schroeder

Fato ocorreu na rua 3 de Outubro, no bairro Centro-Norte
Furão é resgatado em jardim de residência em Schroeder
Geral

Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing

Padre Aloísio morreu no dia 17 de abril de 2006 e foi sepultado no jardim, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Nereu Ramos
Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing
Ver mais de Geral