transito
Plantio de mudas

Fujama abre Parque dos Stinghen para plantio de mudas neste sábado

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet. O evento é comemorativo ao Dia Nacional da Conservação do Solo

16 Mai 2019 - 10h39Por PMJS

A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) promove neste sábado (18), um plantio de mudas de árvores nativas frutíferas no Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen, localizado na Barra do Rio Cerro. Para esta ação, estão sendo esperadas cerca de 40 pessoas, que podem se inscrever gratuitamente pela internet (clique aqui e faça a sua inscrição) e auxiliar no plantio. O evento também é comemorativo ao Dia Nacional da Conservação do Solo. 

De acordo com o Chefe de Educação Ambiental da Fujama, Christian Raboch Lempek, o evento acontece a partir das 8h30 e deve ser concluído por volta das 12 horas, sendo que as 40 mudas de jabuticaba, araçá, pitanga, cereja-do-Rio-Grande e gabiroba, serão plantadas no entorno da sede do parque, onde ficam o auditório e as demais instalações. 

Os organizadores pedem que os participantes levem água, lanche (frutas para fazer uma partilha ao final do plantio), e repelente, usar calçado fechado e calça comprida. Neste dia, a trilha ecológica estará aberta para as pessoas que quiserem conhecer, mesmo não tendo feito a inscrição para o plantio das mudinhas.  

O Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen está localizado no fim da Rua Francisco Stinghen, na Barra do Rio Cerro. Em caso de mau tempo, a ação será transferida para outra data.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral