Geral
França investiga desaparecimento de chefe da Interpol após viagem à China
O funcionário falou sob a condição de anonimato, por não ter autorização para comentar uma investigação em andamento. Segundo a fonte, a mulher de Meng disse que não tem notÃcias do marido desde o fim de setembro, quando ele viajou para Lyon, na França, onde fica a sede da Interpol. Meng chegou à China depois disso, mas não houve notÃcias suas desde então.
Ainda não se sabe o motivo pelo qual a mulher de Meng esperou até agora para relatar seu desaparecimento.
A Interpol emitiu um comunicado, afirmando estar ciente do caso, mas sem fornecer detalhes. "Essa é uma questão para as autoridades competentes da França e da China", disse o texto. Autoridades francesas iniciaram uma investigação.
Meng tem 64 anos e foi eleito presidente da organização em 2016, para um mandato que vai até 2020. Ele ocupou diversos cargos dentro do establishment de segurança na China e foi vice-ministro de segurança pública.
Como presidente da Interpol, ele lidera o comitê executivo da organização. A administração cotidiana é realizada pelo secretário-geral, Jurgen Stock. (AP)
Matérias Relacionadas
Geral
Caixa libera saque do FGTS para moradores afetados pelas chuvas em Guaramirim e Blumenau
Em Guaramirim, saque do FGTS está liberado até 16 de junho

Geral
Conferência Municipal de Saneamento Básico ocorre nesta quinta-feira (20) em Jaraguá do Sul
O evento será no auditório do Samae e tem como objetivo apresentar e discutir a revisão do Plano Municipal de Saneamento

PolÃtica
Deputado Lunelli defende projeto de internação involuntária de dependentes quÃmicos em SC
O parlamentar comentou sobre a importância do enfrentamento à crise da dependência quÃmica e sua relação com a situação dos moradores de rua no estado

Geral
Samae fará manutenção na rede de drenagem da Rua Feliciano Bortolini
O serviço começa a ser executado na quinta-feira (20), a partir das 22h
