Geral

Fórum legislativo das cidades-sede da Copa chega a Brasília na terça

05 Jul 2011 - 11h27

Brasília será a sexta capital a receber parlamentares para o 2º Fórum Legislativo das Cidades-Sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Deputados e senadores se reúnem com autoridades locais nesta terça-feira (5), partir das 9 horas, no Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal, a fim de debater desafios, metas e elaborar estratégias para a realização do evento esportivo.


A programação do fórum inclui exposição de representantes do governo do Distrito Federal e dos ministérios do Esporte e do Turismo, além do deputado Jonas Donizetti, presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, e do senador Benedito de Lira, da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado. 

Em seguida, à tarde, serão realizadas visitas às obras de preparação da Copa no Estádio Nacional de Brasília (o "Mané Garrincha") e ao Aeroporto Juscelino Kubitschek.

A iniciativa é das Comissões de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara, e de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), do Senado, com o apoio do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e dos ministérios do Esporte e do Turismo.


O evento já aconteceu em cinco outras cidades: Fortaleza, Recife, Curitiba, Belo Horizonte e Manaus. Todas as 12 sedes da Copa 2014 serão visitadas pela comitiva de parlamentares das Comissões.

Fonte: Agência Senado

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Advogada explica sobre atendimento nas agências do INSS

Especialista comentou sobre as formas de contato com o Instituto Nacional do Seguro Social, por exemplo, central telefônica 135 e o canal Meu INSS, através da internet
Advogada explica sobre atendimento nas agências do INSS
Geral

Proteção Social Básica de Jaraguá do Sul apoia campanha "Faça Bonito"

Esta terça-feira (18), é o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Geral

Homem do campo garante direitos e benefícios ao emitir Nota Fiscal

Documento é obrigatório na circulação de bens e materiais relacionados com as atividades, mercadorias e produtos de uma propriedade rural
Homem do campo garante direitos e benefícios ao emitir Nota Fiscal
Geral

Setor produtivo e parlamentares terão audiência com ministro da Infraestrutura

Em reunião semipresencial, nesta segunda-feira (17) representantes do COFEM e parlamentares debateram uma agenda conjunta de prioridades
Ver mais de Geral