dengue
Fiesc

Fórum discute desenvolvimento econômico e educação em Jaraguá

31 Mar 2017 - 11h32

O encontro, ocorre das 8 às 12 horas, no auditório do SESI (Rua Walter Marquardt, 835 - Barra do Rio Molha), contará com as presenças do presidente da FIESC, Glauco José Côrte; de Maurício Goldestein, sócio da Corall Consultoria; e de Naércio Menezes Filho, colunista do Valor Econômico.


O encontro é aberto à participação da comunidade em geral, e tem como objetivo construir uma proposta conjunta de soluções para elevar a escolaridade e melhorar a qualificação dos trabalhadores.

Organizado pelo Câmara Regional do Movimento Santa Catarina pela Educação no Vale do Itapocu, o evento conta com a parceria da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/SC).

É voltado a empresários, presidentes, diretores e executivos de empresas de todos os segmentos e portes, e demais interessados no tema.

Movimento Santa Catarina pela Educação

O Movimento Santa Catarina pela Educação é uma iniciativa desenvolvida pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) desde 2012, com participação do Sesi e do Senai.


Obteve a adesão das federações patronais e dos serviços de aprendizagem e social do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio, Senac e Sesc), Agricultura (FAESC e Senar) e Transportes (Fetrancesc, Sest e Senat), além das entidades representativas dos trabalhadores das indústrias e de instituições públicas, como a Secretaria de Estado da Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SC).

Seus principais desafios são de proporcionar a todos os trabalhadores catarinenses a escolaridade básica completa até 2024 e formação profissional e tecnológica compatível com a função, com foco na educação para o mundo do trabalho e na articulação e influência social na educação de Santa Catarina.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral