transito
Esperança

Formatura de novos policiais acontece hoje em Florianópolis

31 Jul 2012 - 18h45

Hoje às 20h no Teatro Pedro Ivo Campos acontece a formatura de 418 Policiais Civis que passaram pelo Curso de Formação Profissional na Acadepol. Deste total, 324 Policiais já concluíram a carga horária necessária à formação e começam a trabalhar em 15 dias, em diversas Delegacias do Estado. Os outros 94 Policiais, após cumprirem o ato solene de formatura, retomarão as aulas na Acadepol para conclusão da carga horária necessária à integral formação e serão incluídos no quadro de efetivo profissional da Instituição em outubro próximo. O que garantirá um incremento de 418 Policiais Civis no quadro de efetivo da Instituição, até o segundo semestre deste ano.


A escolha de vagas aconteceu nesta segunda-feira (30), na Acadepol. A preferência dos alunos foi pelas Comarcas do Litoral e Delegacias do Vale do Itajaí, que tiveram as vagas preenchidas em totalidade. Mas, um esquema de distribuição técnico, realizado pelo setor de Recursos Humanos da Polícia Civil à pedido do Delegado Geral, Aldo Pinheiro D' Ávila, garantiu mais igualdade na abertura de vagas e conseqüente distribuição do efetivo em todas as regiões do Estado. Um levantamento entre o número de Policiais já atuantes, o total de procedimentos instaurados e de Boletins de Ocorrência registrados, serviu para calcular a produtividade de cada Delegacia Regional e a necessidade de mais vagas para atuação de novos profissionais.

Banco de Permutas garante mobilidade aos Policiais

A criação de um Banco de Permutas entre os Policiais Civis na ativa garantiu mobilidade a 135 Policiais Civis, que pretendiam trocar as lotações entre as várias Delegacias do Estado. O programa foi idealizado pelo Setor de Recursos Humanos da Polícia Civil. De acordo com a coordenadora do projeto, em um mês, novas inscrições para o banco serão abertas e os Policiais que pretendem uma remoção poderão se inscrever. A intenção é fazer com que as permutas entre os Policiais aconteçam constantemente e não somente com a abertura de vagas em virtude da formação de pessoal.


O delegado responsável pela Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul, Adriano Spolaor, comentou hoje a vinda de reforços para a região do Vale do Itapocu.

[jwplayer mediaid="72060"]

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Ver mais de Geral