Imobiliária Coralli
Esperança

Formatura de novos policiais acontece hoje em Florianópolis

31 Jul 2012 - 18h45

Hoje às 20h no Teatro Pedro Ivo Campos acontece a formatura de 418 Policiais Civis que passaram pelo Curso de Formação Profissional na Acadepol. Deste total, 324 Policiais já concluíram a carga horária necessária à formação e começam a trabalhar em 15 dias, em diversas Delegacias do Estado. Os outros 94 Policiais, após cumprirem o ato solene de formatura, retomarão as aulas na Acadepol para conclusão da carga horária necessária à integral formação e serão incluídos no quadro de efetivo profissional da Instituição em outubro próximo. O que garantirá um incremento de 418 Policiais Civis no quadro de efetivo da Instituição, até o segundo semestre deste ano.


A escolha de vagas aconteceu nesta segunda-feira (30), na Acadepol. A preferência dos alunos foi pelas Comarcas do Litoral e Delegacias do Vale do Itajaí, que tiveram as vagas preenchidas em totalidade. Mas, um esquema de distribuição técnico, realizado pelo setor de Recursos Humanos da Polícia Civil à pedido do Delegado Geral, Aldo Pinheiro D' Ávila, garantiu mais igualdade na abertura de vagas e conseqüente distribuição do efetivo em todas as regiões do Estado. Um levantamento entre o número de Policiais já atuantes, o total de procedimentos instaurados e de Boletins de Ocorrência registrados, serviu para calcular a produtividade de cada Delegacia Regional e a necessidade de mais vagas para atuação de novos profissionais.

Banco de Permutas garante mobilidade aos Policiais

A criação de um Banco de Permutas entre os Policiais Civis na ativa garantiu mobilidade a 135 Policiais Civis, que pretendiam trocar as lotações entre as várias Delegacias do Estado. O programa foi idealizado pelo Setor de Recursos Humanos da Polícia Civil. De acordo com a coordenadora do projeto, em um mês, novas inscrições para o banco serão abertas e os Policiais que pretendem uma remoção poderão se inscrever. A intenção é fazer com que as permutas entre os Policiais aconteçam constantemente e não somente com a abertura de vagas em virtude da formação de pessoal.


O delegado responsável pela Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul, Adriano Spolaor, comentou hoje a vinda de reforços para a região do Vale do Itapocu.

[jwplayer mediaid="72060"]

Matérias Relacionadas

Política

Saiba mais sobre o rito do julgamento no tribunal especial

O documento estabelece como será a sequência de trabalhos do tribunal formado por deputados e desembargadores que vai julgar Moisés e Daniela e poderá destituir governador e vice de seus cargos
Saiba mais sobre o rito do julgamento no tribunal especial
Segurança

[VÍDEO] Carro pega fogo no Jaraguá Esquerdo

O fato ocorreu por volta das 10h30
[VÍDEO] Carro pega fogo no Jaraguá Esquerdo
Esportes

Com vitórias simples, Grêmio e Inter irão às oitavas da Libertadores

Também nesta terça, Athletico-PR pode se classificar em Curitiba
Com vitórias simples, Grêmio e Inter irão às oitavas da Libertadores
Geral

Confiança dos serviços cresce 2,9 pontos em setembro, diz FGV

O índice chegou a 87,9 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos
Confiança dos serviços cresce 2,9 pontos em setembro, diz FGV
Ver mais de Geral