GERAL

Força feminina embala o Galo da madrugada

03 Mar 2019 - 09h44Por Pedro Moreira e Heliana Frazão, especial para o Estado

"Ei pessoal, vem moçada, carnaval começa no Galo da Madrugada!" Como sempre, irreverência e muita criatividade marcaram o início da programação de carnaval no Recife. Como manda a tradição, há 42 anos, "o maior bloco do mundo" abre a folia. Nesta edição, a homenagem do Galo foi para a força feminina, com o tema Frevo Mulher. Aliás, nos mais de 50 veículos do cortejo, entre trios elétricos, alegorias e carros de apoio, 90% dos destaques eram mulheres.

Para a professora aposentada Diva Farias, de 63 anos, o desfile teve gosto especial. "Estou com a família inteira aqui e temos uma estreante que faz seu primeiro aniversário exatamente hoje, minha netinha Bianca. O carnaval está no nosso sangue e poder ter o privilégio de aproveitar esta festa com quem eu amo não tem preço."

O formato adotado foi o de duetos, sempre com um destaque feminino. E não faltou variedade à festa. Do brega ao estreante funk, artistas se revezaram nos trios do desfile, com destaque para Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Fulô de Mandacaru, Erica Natuza, Margareth Menezes, Elba Ramalho, Michelle Melo e Gerlane Lops.

'Mainha está de volta'

Puxando cerca de 4 mil foliões no tradicional bloco Coruja, Ivete Sangalo voltou ao carnaval de Salvador depois de uma pausa de um ano, em razão do nascimento das filhas gêmeas Helena e Marina, em fevereiro de 2018. Animada, ela falou sobre a alegria e ansiedade em retornar à festa: "Mainha está de volta." Vestida com um figurino amarelo vivo, cheio de babados e um grande decote, ela empolgou o circuito Dodô (Barra/Ondina), onde desfilará até a segunda-feira, 4.

O retorno superou as expectativas dos fãs."Ivete é maravilhosa, consegue nos surpreender todos os anos, sou fã de carteirinha", festejou a secretária Ivana Campos, de 34 anos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Turismo promove inventário em Jaraguá do Sul

Equipe já visitou mais de 160 estabelecimentos e levantou dados que serão utilizados para a divulgação turística do município.
Turismo promove inventário em Jaraguá do Sul
Geral

Samae faz limpeza de reservatório na ETA Sul

Nessa ocasião os reservatórios devem ser submetidos à manutenção preventiva e corretiva, se necessário.
Saúde

Lunelli faz doação para ajudar unidades hospitalares de Guaramirim e Corupá

O repasse foi realizado através do Fundo Solidário e financiou a compra de ultrassom e dez camas hospitalares
Lunelli faz doação para ajudar unidades hospitalares de Guaramirim e Corupá
Geral

Jaraguá do Sul recebeu seis toneladas de alimentos do Condor

A ação, que é viabilizada em parceira com os fornecedores da rede, doa parte da venda dos produtos anunciados no tabloide específico da ação
Jaraguá do Sul recebeu seis toneladas de alimentos do Condor
Ver mais de Geral