GERAL

'Foi a virada da diversidade', diz o prefeito Bruno Covas

19 Mai 2019 - 19h28Por Isabela Palhares

A Virada Cultural teve público de mais de 4,6 milhões de pessoas, segundo balanço preliminar da Prefeitura de São Paulo. Para o prefeito Bruno Covas, a expectativa é de que, com as últimas atrações deste domingo, o número ultrapasse a previsão inicial de 5 milhões de pessoas e essa seja a maior edição do evento.

"Estamos muito felizes com a aceitação do público e acredito que alcançamos maior público porque essa foi a Virada da diversidade, todo mundo se sentiu representado porque trouxemos diversos estilos de música e arte", disse Covas. A contagem de público havia sido feita até as 16h. Até o fim do evento, ainda estão previstas outras 12 atrações.

O prefeito disse ainda não ter um balanço da Polícia Militar sobre roubos e furtos, mas diz que não houve ocorrência de nenhum grande caso de violência. Segundo ele, 12 pessoas foram hospitalizadas. "Considerando a quantidade de pessoas que acompanharam a virada, esse é um número bastante pequeno", disse.

Ele disse ter considerado a edição bem sucedida porque levou grandes shows à periferia da cidade, mas ainda assim reunindo um grande público no centro. "Tivemos a apresentação de grandes artistas em regiões mais afastadas, como o da Elba Ramalho e da Maria Rita. A cidade toda foi contemplada", afirmou.

Para ele, na próxima Virada, a Prefeitura deve fazer uma campanha de conscientização em relação ao lixo. Apenas no centro, já foram retiradas 12 toneladas de lixo e, segundo ele, ainda assim há pontos de acúmulo de descarte. "Sempre há o que melhorar", disse.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Ver mais de Geral