Jogos

Florianópolis e Joaçaba vencem o judô da Olesc

25 Set 2012 - 18h03

Terminou na manhã desta terça-feira (25), no pavilhão de exposições José Ijair Conti, a disputa do torneio de judô dos 12º Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), que ocorrem até sábado (29), em Criciúma. Florianópolis conquistou o troféu de campeão entre os homens, e Joaçaba entre as mulheres.


O título foi muito comemorado pelos judocas da Capital, que também levantaram o troféu de campeão no ano passado, na Olesc disputada em Chapecó. Antes, a Capital havia levado o título em 2008. Para chegar ao primeiro lugar, este ano os judocas conquistaram duas medalhas de ouro, uma de prata, duas de bronze, além de um sétimo lugar. Com três ouros, a equipe de Videira ficou na segunda colocação e em terceiro, São Bento do Sul, com um ouro, duas pratas e um bronze, além de um quinto lugar.

Entre as mulheres, Joaçaba somou 60 pontos, com três medalhas de ouro, duas de prata, dois quinto lugares e um sétimo. No ano passado, a equipe joaçabense dividiu a sexta colocação com São José. Itapema fiou em segundo lugar com 43 pontos e Blumenau em terceiro, com 34.

Para Ademir Schultz Júnior, da comissão técnica do judô da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Blumenau, o bronze vale como ouro. "Estamos com um grupo desfalcado e na frente de franco favoritos", observou.


Chapecó, campeão em 2011, ficou em quinto lugar; Florianópolis, vice no ano passado, na quarta posição; e Biguaçu, bronze em Chapecó, na oitava colocação. Blumenau conquistou duas medalhas de ouro, uma de bronze, além de um quinto e um sétimo lugar. Um ouro foi para a judoca Natália Luz, que estreava na competição e lutou na categoria meio-pesado.

Os 12º Jogos da Juventude Catarinense são disputados por estudantes de 13 a 16 anos e são promovidos pelo Governo do Estado, com realização da Olesc e apoio do Governo do Estado e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR) e prefeitura de Criciúma.

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Ver mais de Geral