Geral

FINEP apresenta linhas de financiamento a start ups e micro e pequenas empresas

O evento começa às 10h no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul

18 Fev 2019 - 18h00

No dia 21 (quinta-feira), ocorre no Novale Hub Centro de Inovação de Jaraguá do Sul apresentação do Finep Startup, o Inovacred e uma visão sobre os novos programas para MPEs. 
 
Estes programas consistem no apoio ao desenvolvimento e expansão de startups via instrumento de opção de compra (caso do Finep Startup), crédito a pesquisa, desenvolvimento e inovação a MPEs e empresas de médio porte (Inovacred), subvenção econômica para MPEs (Tecnova 2) e criação de empreendimentos inovadores (Programa Centelha).
 
O evento começa às 10h e tem o apoio do IEL/FIESC, Novale Hub, Católica de Santa Catarina e da ACATE.
 
Sobre o Finep Startup
 
O Finep Startup tem como objetivo alavancar empresas de base tecnológica em fase final de desenvolvimento de produto ou que precisem ganhar escala de produção, com viabilidade comercial comprovada. Esta é a quarta rodada de seleção de empresas para o programa. O limite de recursos totais desta rodada é de R$ 30 milhões para 30 startups. O período para envio de propostas fica aberto até o dia 28 de fevereiro.
 
Sobre o Finep Inovacred
 
O Inovacred oferece financiamento a empresas de pequeno e médio porte, para aplicação no desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços, ou no aprimoramento dos já existentes, ou ainda em inovação em marketing ou inovação organizacional, visando ampliar a competitividade das empresas no âmbito regional ou nacional. O financiamento é concedido de forma descentralizada, por meio de agentes financeiros. Hoje a Finep conta com mais de 600 operações contratadas.

 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Promotor de Justiça verifica situação dos cabos soltos nas ruas em Jaraguá

Marcelo Cota e o secretário de Planejamento, Eduardo Bertoldi, identificaram situações de fiação irregular em Jaraguá do Sul
Promotor de Justiça verifica situação dos cabos soltos nas ruas em Jaraguá
Geral

Entra em vigor lei do teste de paternidade em parentes de suposto pai

O teste em parentes consanguíneos poderá ser autorizado por um juiz
Geral

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Ver mais de Geral