transito
Geral

Fim de semana foi de praias cheias, sol e calor em Florianópolis

12 Mar 2012 - 13h03

O penúltimo fim de semana do verão 2012 foi de lagoas e praias cheias em Florianópolis. A previsão de calor forte, sem chuva e temperatura na média dos 30ºC se confirmou no sábado e no domingo, dias 10 e 11.

Na Lagoa da Conceição, Leste da Ilha de SC, a criançada passou o dia mergulhando. Os pulos do trapiche na água eram seguidos de gritinhos de meninos e meninas acompanhados por familiares que também não resistiram a água refrescante da lagoa.

Outros adultos prefeririam curtir uma cerveja embalados pelo som alto do carro, sentados em cadeiras de praia.

O congestionamento intenso na volta para casa, na rodovia SC-401, por volta das 20h, dava uma ideia de quanta gente aproveitou o domingo nas praias do Norte da Ilha de SC.

Para quem está de férias ou de folga nesta segunda-feira, dia 12, a notícia não poderia ser melhor: segunda-feira vai dar praia de novo.

A previsão é de sol em todo o Estado com temperatura máxima de 33ºC no Litoral Norte e no Extremo-Oeste e mínima de 11ºC no Planalto Sul.

De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia do Estado (Epagri/Ciram), o tempo só deve mudar na quarta-feira, dia 14. Neste dia, uma frente fria deve passar por Santa Catarina e provocar uma pequena queda na temperatura.

Mas como o calor está insistente este ano, ele volta logo. Na quinta-feira as condições de tempo quente e abafado retornam e só vão embora com a chegada da nova estação, no dia 21 de março.

Este verão foi de recordes de calor em toda SC. Só em 2007 teve 12 dias consecutivos de temperaturas acima dos 30ºC como agora.

DIÁRIO CATARINENSE.

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral