Delivery Much
Geral

Fim de semana com previsão de chuva e temporais isolados

04 Dez 2020 - 18h14Por Janici Demetrio

Apesar da Defesa Civil Estadual apontar para temporais isolados nas regiões do Norte do Estado nesta sexta-feira (4), o alerta de tempo severo envolve o Vale do Itajaí. É esperada chuva para o fim de semana em Jaraguá do Sul, mais no sábado que no domingo, porém em volume pouco preocupante. Áreas de instabilidade provocam chuvas rápidas, principalmente entre os períodos da tarde e da noite, por todo o Estado. 

O site de notícias meteorológicas Climatempo aponta para sol com muitas nuvens durante hoje em Jaraguá do Sul, intercalando períodos nublados com chuva a qualquer hora. São esperados 12 milímetros de precipitação e temperaturas com mínima de 18°C e máxima de 26°C. No sábado e no domingo, as temperaturas devem ser menores, com 16°C e 21°C de mínima e máxima e 16°C e 20°C, respectivamente, além de possibilidade maior de chuva durante o dia e à noite. Chove mais no sábado (25mm) do que no domingo (15mm).

Na semana passada, o volume de chuva em Jaraguá do Sul foi um verdadeiro teste para a cidade. De quinta para sexta-feira, foram 124 milímetros em apenas 24 horas, enquanto a média mensal para o mês todo na região gira em torno de 300 a 400 milímetros. Mesmo com tamanha precipitação, houve apenas um registro de alagamento de via pública na Rua Ernesto Lessman, no bairro Vila Lalau, creditado ao trabalho preventivo desenvolvido na cidade.

Em caso de necessidade, o telefone de plantão 24 horas da Defesa Civil de Jaraguá do Sul é 199. As equipes permanecem à postos para atender a comunidade.
 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura de Jaraguá contrata estagiários de ensino superior

A partir desta quinta-feira (28) o formulário de inscrição já estará disponível
Prefeitura de Jaraguá contrata estagiários de ensino superior
Geral

Primeira plenária do ano da CDL de Jaraguá ocorre nesta quarta

Encontro online ocorre a partir das 19h30
Geral

Incêndio na boate Kiss completa oito anos sem julgamento dos réus

Tragédia resultou na morte de 242 pessoas e deixou 680 feridos
Incêndio na boate Kiss completa oito anos sem julgamento dos réus
Geral

Santa Catarina exigirá rastreabilidade do leite para dar mais segurança ao consumidor

Na prática, os estabelecimentos que recebem leite ou processam leite cru refrigerado terão que rastrear toda a matéria-prima e solicitar os exames de brucelose e tuberculose dos bovinos de seus fornecedores
Santa Catarina exigirá rastreabilidade do leite para dar mais segurança ao consumidor
Ver mais de Geral