dengue
Geral

Filhos de servidores do Samae visitam ambiente de trabalho dos pais

As 20 crianças participaram do programa Colaborador Mirim. A ação estabelece um dia do ano para que os servidores possam levar seus filhos à empresa

25 Out 2021 - 12h30Por Janici Demetrio
Filhos de servidores do Samae visitam ambiente de trabalho dos pais - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

Filhos de servidores do Samae visitaram o ambiente de trabalho de seus pais na  última sexta-feira (22). As 20 crianças participaram do programa Colaborador Mirim. A ação estabelece um dia do ano para que os servidores possam levar seus filhos à empresa. De acordo com a coordenadora de qualidade e meio ambiente do Samae, Alessandra Stinghen, ao participar do programa o filho passa a entender por qual motivo os pais ficam tantas horas fora de casa. E para os profissionais, ações como estas minimizam a ‘culpa’ que muitas pessoas têm por ficar cerca de 8 a 10 horas longe dos filhos.

“Com os funcionários menos preocupados, as empresas acabam diretamente se beneficiando, já que estas pessoas ficam mais motivadas”, explica.

Uma das principais vantagens desse programa é que a criança aprende o significado do trabalho. O pequeno visitante também passa a entender o orgulho que o pai tem de fazer parte da organização. O diretor presidente da autarquia, Ademir Izidoro, ressalta outros aspectos relevantes dessa integração.

“As crianças percebem a importância que seus pais têm para a empresa. Elas também são conscientizadas quanto ao uso racional dos recursos naturais para garantir o futuro das próximas gerações”, disse. 

Os visitantes passaram o período da manhã envolvidos com diversas atividades.

“Ações e posturas responsáveis e saudáveis, seja junto à natureza, em suas casas ou mesmo na comunidade onde vivem, incentivando a criação de hábitos ecologicamente corretos de modo a formar um mundo melhor, despertando a conscientização a respeito do Meio Ambiente e da importância da sua preservação, assim como da necessidade do reaproveitamento do lixo por meio da reciclagem”, ressalta Alessandra. 

Os pequenos também acompanharam como se dá o processo de captação, tratamento e distribuição da água que chega aos lares da comunidade jaraguaense. Por fim, eles conheceram o local de trabalho de seus pais.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral