Banner Proauto
Geral

Filhos de servidores do Samae visitam ambiente de trabalho dos pais

As 20 crianças participaram do programa Colaborador Mirim. A ação estabelece um dia do ano para que os servidores possam levar seus filhos à empresa

25 Out 2021 - 12h30Por Janici Demetrio
Filhos de servidores do Samae visitam ambiente de trabalho dos pais - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

Filhos de servidores do Samae visitaram o ambiente de trabalho de seus pais na  última sexta-feira (22). As 20 crianças participaram do programa Colaborador Mirim. A ação estabelece um dia do ano para que os servidores possam levar seus filhos à empresa. De acordo com a coordenadora de qualidade e meio ambiente do Samae, Alessandra Stinghen, ao participar do programa o filho passa a entender por qual motivo os pais ficam tantas horas fora de casa. E para os profissionais, ações como estas minimizam a ‘culpa’ que muitas pessoas têm por ficar cerca de 8 a 10 horas longe dos filhos.

“Com os funcionários menos preocupados, as empresas acabam diretamente se beneficiando, já que estas pessoas ficam mais motivadas”, explica.

Uma das principais vantagens desse programa é que a criança aprende o significado do trabalho. O pequeno visitante também passa a entender o orgulho que o pai tem de fazer parte da organização. O diretor presidente da autarquia, Ademir Izidoro, ressalta outros aspectos relevantes dessa integração.

“As crianças percebem a importância que seus pais têm para a empresa. Elas também são conscientizadas quanto ao uso racional dos recursos naturais para garantir o futuro das próximas gerações”, disse. 

Os visitantes passaram o período da manhã envolvidos com diversas atividades.

“Ações e posturas responsáveis e saudáveis, seja junto à natureza, em suas casas ou mesmo na comunidade onde vivem, incentivando a criação de hábitos ecologicamente corretos de modo a formar um mundo melhor, despertando a conscientização a respeito do Meio Ambiente e da importância da sua preservação, assim como da necessidade do reaproveitamento do lixo por meio da reciclagem”, ressalta Alessandra. 

Os pequenos também acompanharam como se dá o processo de captação, tratamento e distribuição da água que chega aos lares da comunidade jaraguaense. Por fim, eles conheceram o local de trabalho de seus pais.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!

GNet

Matérias Relacionadas

Economia

Começa a Compra Premiada em Guaramirim

Ação vai distribuir R$ 42 mil em prêmios
Começa a Compra Premiada em Guaramirim
Geral

Navegantes não terá a Navegay em 2022

No ano passado, na 42ª edição, cerca de 200 mil pessoas aproveitaram a festa.
Navegantes não terá a Navegay em 2022
Saúde

Posto de Saúde do João Pessoa terá Farmácia Básica a partir de quarta-feira

Unidade terá os mesmos medicamentos oferecidos nas outras quatro farmácias básicas do município
Posto de Saúde do João Pessoa terá Farmácia Básica a partir de quarta-feira
Geral

Fujama captura maior espécie de cobra do Norte de SC em Jaraguá

Cobra tem cerca de um metro
Fujama captura maior espécie de cobra do Norte de SC em Jaraguá
Ver mais de Geral