Imobiliária Coralli
Geral

Filho de Mazzaropi escolheu filmes para projeto do Cinema nos Museus

21 Nov 2012 - 18h22

Tem sequência nesta quarta-feira (21) a Semana Mazzaropi dentro do projeto Cinema nos Museus de Jaraguá do Sul. O ator Amacio Mazzaropi é uma unanimidade na história da sétima arte brasileira. Com o personagem Jeca Tatu, ele conquistou a admiração do público e jamais foi esquecido. Por isso, a partir de hoje, o projeto Cinema nos Museus abre espaço aos filmes que tanto deixaram saudade.

Imobiliária Coralli


A Semana Mazzaropi, que segue até o próximo sábado, 24, leva aos três espaços participantes da iniciativa seis longas-metragens estrelados pelo ator. Nesta quarta-feira, tem 'A banda das velhas virgens' e, na quinta-feira, 'Jeca contra o capeta'. Todas as sessões ocorrem às 19h30. A programação é complementada pela apresentação de 'Zé do periquito', no Museu Histórico Emílio da Silva, neste dia 21, às 15h. Por fim, no sábado, a plateia verá 'Betão ronca ferro', no Museu Wolfgang Weege, no mesmo horário. Todas as exibições são gratuitas. A censura é de dez anos, com exceção do filme 'A banda das velhas virgens', com classificação indicativa de 12 anos. O filho adotivo de Amacio Mazzaropi, André Luiz Mazzaropi, falou sobre a importância da programação em Jaraguá do Sul. Ele próprio auxiliou os organizadores na escolha dos filmes.

[jwplayer mediaid="67617"]

Na avaliação do filho de Mazzaropi, o projeto iniciado em Jaraguá do Sul é uma semente para resgatar a magia das exibições de filmes em telas de cinemas.

[jwplayer mediaid="67619"]

André Luiz Mazzaropi contou que o pai adotivo morreu quando ele tinha 26 anos e que teve a satisfação de ter feito mais de 900 shows com Mazzaropi pelo Brasil. André é o caçula dos cinco filhos adotivos tendo sido o que mais trabalhou com o artista, inclusive na produção dos filmes. Ele diz ainda que espera vir a Jaraguá do Sul para o lançamento de um filme sobre a história do pai, que levou 206 milhões de brasileiros às salas de cinemas para ver suas produções. O filme se chama O Filho do Jeca.

(ROGÉRIO TALLINI)

 

Matérias Relacionadas

Segurança

Ciretran vai ampliar atendimento no setor de captação de imagens

A informação é do delegado regional, Fabiano dos Santos Silveira
Ciretran vai ampliar atendimento no setor de captação de imagens
Segurança

Incêndio atinge apartamento no Jaraguá 99

Quando os bombeiros chegaram no local havia muita fumaça, mais já sem focos de incêndio ativo
Incêndio atinge apartamento no Jaraguá 99
Guaramirim

Suspeito de roubo é localizado, reconhecido e preso em Guaramirim

O crime ocorreu na segunda-feira, 28, por volta das 22h30min, momento em que um cidadão de 28 anos retornava do trabalho de bicicleta pela BR 280
Suspeito de roubo é localizado, reconhecido e preso em Guaramirim
Santa Catarina

Santa Catarina tem saldo positivo de 18,3 mil empregos em agosto, melhor resultado do Sul

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), pesquisa divulgada mensalmente
Santa Catarina tem saldo positivo de 18,3 mil empregos em agosto, melhor resultado do Sul
Ver mais de Geral