Imobiliária Coralli
Interbairros

Figueira recorre ao TJD por uso irregular de atleta

02 Out 2012 - 14h06

A equipe da Ilha da Figueira recorreu da decisão da Comissão Disciplinar que penalizou, na semana passada, o time com perda de pontos do jogo de volta da 4ª Copa Interbairros de Futebol, disputado em 23 de setembro. Na ocasião, o jogo terminou em 4 a 1 e rendeu três pontos para a Ilha da Figueira. A equipe adversária, o Jaraguá 99, acusou o Figueira por uso de atleta irregular, o que infringe o artigo 13 do regulamento do campeonato e o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Agora, a questão segue para segunda instância.

Samae - Julho


O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Jaraguá do Sul (TJD-JS), Rogério Tomaselli, deve encaminhar o protesto para o procurador, Ricardo Barrichello, que tem três dias para elaborar um parecer, acatando ou não a decisão da Comissão Disciplinar. Com o acatamento, prevalece a decisão da perda de pontos. Caso contrário, haverá um novo julgamento, desta vez, pelo TJD, provavelmente na próxima semana. Por causa desta situação, o campeonato foi interrompido até que a situação seja resolvida.

Três Rios do Norte, Santo Antônio e João Pessoa têm garantidas suas vagas na semifinal do campeonato. Sobre a última vaga, só se saberá depois deste período de julgamentos. A competição inciou em 5 de agosto, com 20 equipes inscritas e mais de 480 atletas participantes.


Pelo Campeonato Aberto de Futsal 2012, a equipe Ituano/Mercado Marcos protestou o Sport Clube Jaraguá, também por uso de atleta irregular, que cumpre pena de suspensão, na partida de 28 de setembro, na Arsepum. O Sport desrespeitou o artigo 17 do regulamento geral e o artigo 214 do CBJD. Na ocasião, o Sport venceu a partida em 3 a 2. A pena prevista para estes casos varia de advertência até a perda dos pontos conquistados na partida. Como o campeonato está epenas na sétima rodada, numa fase classificatória, a decisão não impede que o torneio prossiga normalmente.

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Testes para covid em assintomáticos estão sendo feitos nos bairros de Jaraguá do Sul

Os testes devem ser realizados também nesta quinta e sexta-feira e, se necessário, também na próxima semana
Testes para covid em assintomáticos estão sendo feitos nos bairros de Jaraguá do Sul
Jaraguá do Sul

Jaraguá registra 21º óbito em decorrência do coronavírus

Nas últimas 24 horas, 21 novos casos foram registrados, e também 46 novos recuperados
Jaraguá registra 21º óbito em decorrência do coronavírus
Saúde

Taxa de transmissão da covid-19 no Brasil cai para 1,01, diz estudo

O estudo britânico mostra queda com relação à semana anterior
Taxa de transmissão da covid-19 no Brasil cai para 1,01, diz estudo
Saúde

Vereador comemora instalação da Unidade de Apoio ao Hospital São José

De início, a estrutura será voltada ao atendimento de pacientes com suspeitas de Covid
Vereador comemora instalação da Unidade de Apoio ao Hospital São José
Ver mais de Geral