Premix Concreto
Interbairros

Figueira recorre ao TJD por uso irregular de atleta

02 Out 2012 - 14h06

A equipe da Ilha da Figueira recorreu da decisão da Comissão Disciplinar que penalizou, na semana passada, o time com perda de pontos do jogo de volta da 4ª Copa Interbairros de Futebol, disputado em 23 de setembro. Na ocasião, o jogo terminou em 4 a 1 e rendeu três pontos para a Ilha da Figueira. A equipe adversária, o Jaraguá 99, acusou o Figueira por uso de atleta irregular, o que infringe o artigo 13 do regulamento do campeonato e o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Agora, a questão segue para segunda instância.


O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Jaraguá do Sul (TJD-JS), Rogério Tomaselli, deve encaminhar o protesto para o procurador, Ricardo Barrichello, que tem três dias para elaborar um parecer, acatando ou não a decisão da Comissão Disciplinar. Com o acatamento, prevalece a decisão da perda de pontos. Caso contrário, haverá um novo julgamento, desta vez, pelo TJD, provavelmente na próxima semana. Por causa desta situação, o campeonato foi interrompido até que a situação seja resolvida.

Três Rios do Norte, Santo Antônio e João Pessoa têm garantidas suas vagas na semifinal do campeonato. Sobre a última vaga, só se saberá depois deste período de julgamentos. A competição inciou em 5 de agosto, com 20 equipes inscritas e mais de 480 atletas participantes.


Pelo Campeonato Aberto de Futsal 2012, a equipe Ituano/Mercado Marcos protestou o Sport Clube Jaraguá, também por uso de atleta irregular, que cumpre pena de suspensão, na partida de 28 de setembro, na Arsepum. O Sport desrespeitou o artigo 17 do regulamento geral e o artigo 214 do CBJD. Na ocasião, o Sport venceu a partida em 3 a 2. A pena prevista para estes casos varia de advertência até a perda dos pontos conquistados na partida. Como o campeonato está epenas na sétima rodada, numa fase classificatória, a decisão não impede que o torneio prossiga normalmente.

Matérias Relacionadas

Geral

Defesa Civil de Jaraguá registra três ocorrências após temporal

Não houve vítimas, apenas danos materiais
Defesa Civil de Jaraguá registra três ocorrências após temporal
Geral

Temporal provoca queda de árvore em Corupá

Com a queda, pelo menos dois postes da Rua Francisco Mees, no bairro XV de Novembro, foram danificados
Temporal provoca queda de árvore em Corupá
Geral

Livro resgata receitas e histórias da Vó Nica

O lançamento acontece nesta quinta-feira (3). Toda a renda proveniente da venda do livro será revertida à AMA, da qual a autora, Marili Zanotti, é voluntária
Livro resgata receitas e histórias da Vó Nica
Geral

App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví

Exclusivo para instituições do Terceiro Setor, religiosas ou não, o aplicativo, que é inteiramente gratuito, organiza processos e atividades centrais de cada entidade.
App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví
Ver mais de Geral