Catarinense

Figueira aproveita tropeços, assume ponta e se aproxima de vaga

23 Fev 2012 - 13h51


Nesta quarta-feira, o Figueirense venceu e contou com tropeços de Avaí e Chapecoense para assumir a liderança do primeiro turno da competição e entrar em vantagem na última rodada pela primeira vaga à semifinal da competição. No Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Figueira venceu a terceira seguida e conseguiu assumir a primeira posição. A vítima da vez foi o Brusque e o time do tetracampeão Branco venceu, por 4 a 0, com destaque para o atacante Julio Cesar (foto), autor de três gols.


Com o resultado, o Figueirense chegou aos 17 pontos, mesma pontuação da Chapecoense, que chegou na rodada como líder, mas ficou no empate com o Atlético Ibirama. A equipe da capital, entretanto, leva vantagem no saldo de gols - 11 a 5 - e está na ponta.

Com este resultado, o Figueira chega na última rodada com a vantagem de depender apenas da suas próprias forças para garantir uma vaga nas semifinais, já que o campeão de cada turno garante vaga direta na próxima fase da competição.

O Brusque, por sua vez, luta contra o rebaixamento e está na penúltima posição com quatro pontos. O Atlético de Ibirama, que empatou com a Chapecoense, dentro de casa, segue na briga pela classificação.

No duelo mais esperado da rodada, o Joinville de Argel Fucks segue em ascenção no torneio e venceu o Avaí, por 3 a 0, na Arena Joinville, e segue em ascenção na tabela.

Argel Fucks conquistou o sétimo dos nove pontos no comando do JEC e fez a equipe subir para os nove pontos, em oitavo lugar. Mesmo com a derrota, o Leão da Ilha segue com chances de terminar a primeira fase na liderança, com 15 pontos, na terceira posição.

Confira os jogos da 8ª rodada:

Sábado
Marcílio Dias 0 x 1 Camboriú

Quarta-feira
Atlético Ibirama 2 x 2 Chapecoense
Metropolitano 1 x 2 Criciúma

 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Geral

Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo

Os usuários que estacionarem na Zona Azul da cidade e não efetuarem o pagamento, continuarão a receber o Aviso de Cobrança de Tarifa, mas somente poderão efetuar a quitação no prazo de até 10 minutos a partir do horário de emissão do aviso
Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo
Saúde

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região
Ver mais de Geral