dengue
Catarinense

Figueira aproveita tropeços, assume ponta e se aproxima de vaga

23 Fev 2012 - 13h51


Nesta quarta-feira, o Figueirense venceu e contou com tropeços de Avaí e Chapecoense para assumir a liderança do primeiro turno da competição e entrar em vantagem na última rodada pela primeira vaga à semifinal da competição. No Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Figueira venceu a terceira seguida e conseguiu assumir a primeira posição. A vítima da vez foi o Brusque e o time do tetracampeão Branco venceu, por 4 a 0, com destaque para o atacante Julio Cesar (foto), autor de três gols.


Com o resultado, o Figueirense chegou aos 17 pontos, mesma pontuação da Chapecoense, que chegou na rodada como líder, mas ficou no empate com o Atlético Ibirama. A equipe da capital, entretanto, leva vantagem no saldo de gols - 11 a 5 - e está na ponta.

Com este resultado, o Figueira chega na última rodada com a vantagem de depender apenas da suas próprias forças para garantir uma vaga nas semifinais, já que o campeão de cada turno garante vaga direta na próxima fase da competição.

O Brusque, por sua vez, luta contra o rebaixamento e está na penúltima posição com quatro pontos. O Atlético de Ibirama, que empatou com a Chapecoense, dentro de casa, segue na briga pela classificação.

No duelo mais esperado da rodada, o Joinville de Argel Fucks segue em ascenção no torneio e venceu o Avaí, por 3 a 0, na Arena Joinville, e segue em ascenção na tabela.

Argel Fucks conquistou o sétimo dos nove pontos no comando do JEC e fez a equipe subir para os nove pontos, em oitavo lugar. Mesmo com a derrota, o Leão da Ilha segue com chances de terminar a primeira fase na liderança, com 15 pontos, na terceira posição.

Confira os jogos da 8ª rodada:

Sábado
Marcílio Dias 0 x 1 Camboriú

Quarta-feira
Atlético Ibirama 2 x 2 Chapecoense
Metropolitano 1 x 2 Criciúma

 

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral