Copa do Mundo

Fifa é alvo de processo milionário por ingressos na Copa

08 Jul 2016 - 12h34
A empresa JB Sports anunciou, nesta sexta-feira, que vai abrir um processo nos tribunais contra a Fifa por perdas de US$ 40 milhões na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O anúncio foi feito pot Heinz Schild, membro da companhia que atua no segmento de venda de ingressos para grandes eventos. Segundo ele, cerca de 3,5 mil de entradas para o Mundial que eles receberam para revender a parceiros, não eram os ingressos combinados num contrato fechado entre a JB Sport, o empresário Jaime Byrom e a Fifa.

Segundo o acordo, os ingressos eram para alguns dos melhores locais dos estádios brasileiros. Quando as entradas foram enviadas, eram cadeiras atrás dos gols, enquanto outros desapareceram.

A suspeita da empresa é de que os ingressos originais alimentaram o mercado negro. "Eram os melhores ingressos. Para semifinal, para a final e para os jogos do Brasil", disse Alon. "De repente, devemos perguntar para Ray Whelan", disse, numa referência ao executivo da Match que foi preso no Rio de Janeiro, suspeito de fazer parte de um esquema de vendas ilegais de entradas.

Segundo a empresa, um acordo tentou ser fechado com a Fifa para encerrar o caso e que pagamentos fossem feitos para compensar pelas perdas. Depois de uma série de encontros, nenhum acordo foi fechado. "Eles não estão interessados em um entendimento. Mas em adiar um acordo", disse.

RESPOSTA DA FIFA

Segundo a Fifa, a acusação "não tem base". "A Fifa vai contestar vigorosamente", indicou a entidade em um comunicado. "Além disso, a Fifa vai considerar todas as opções contra a JB Sport, inclusive um processo criminal", indicou. De acordo com a entidade, o acordo com Alon acabou em 2013 "quando foram descobertas várias irregularidades com os contratos de marketing com a Fifa". A organização também acusa Alon de ter revelado como tentou subornar Valcke para vender ingressos de forma ilegal. Valcke foi demitido depois da revelação. "A FIFA condena todos os que abusam de sua posição por ganhos pessoais", concluiu a entidade.

 

 

O Estadão

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Geral

Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá

Morte ocorreu na tarde desta quarta-feira (27).
Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido

Dados do Registro Civil mostram que Brasil teve 970 mil casamentos e 420 mil divórcios em 2022, ou seja, cerca de 1 divórcio a cada 2 casamentos em 2022.
Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido
Ver mais de Geral