dengue
Geral

FIESC obtém liminar para greve da Receita Federal em Itajaí

07 Ago 2012 - 21h04

A Federação das Indústrias (FIESC) obteve nesta terça-feira, dia 7, liminar da Justiça Federal em Itajaí para garantir que os auditores da Receita Federal realizem o desembaraço aduaneiro de importações e exportações no Porto de Itajaí. A decisão, do juiz Nelson Gustavo Mesquita Ribeiro Alves, determina que sejam mantidos em serviço pelo menos trinta por cento dos servidores e, no prazo máximo de oito dias, seja concluído o despacho de importação e exportação das mercadorias relativas a operações das empresas representadas pela FIESC.

"As liminares são conquistas importantes para garantir que os portos não parem por completo. Mas estamos preocupados com a adesão de novas categorias, especialmente a greve do Ministério da Agricultura, que traz sérias consequências para a agroindústria", diz o presidente da FIESC, Glauco José Côrte. "Precisamos superar uma série de desafios para sermos competitivos e esses movimentos são mais um entrave nesse sentido. São um obstáculo para que as empresas possam entregar seus produtos nos prazos acordados com os clientes, no caso das exportações, ou manter suas linhas de produção operando em condições normais, no caso das importações de insumos", completa.

As empresas representadas pela FIESC podem se valer da liminar para obter diretamente junto à Receita Federal o atendimento, independentemente da impetração de mandado de segurança individual.

Veja neste link a íntegra da liminar. Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (48) 3231-4126.

Liminar Anvisa: na segunda-feira (6), a FIESC obteve liminar para garantir que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mantenha pelo menos 30% dos servidores trabalhando e realize, no prazo máximo de oito dias, a fiscalização dos produtos submetidos à vigilância sanitária, tanto de itens importados quanto de produtos para a exportação, de todas as empresas representadas pela FIESC. Veja neste link a íntegra da liminar da Anvisa.

Matérias Relacionadas

Geral

Nono Martini de Guaramirim morre aos 102 anos 

O sepultamento ocorre nesta terça-feira (23) no cemitério municipal de Guaramirim
Nono Martini de Guaramirim morre aos 102 anos 
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês

Obras ainda devem continuar no local
Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês
Geral

Bota Fora recolhe mais de 132 toneladas de materiais no fim de semana, em Jaraguá

A próxima edição, dias 27 e 28, será na Ilha da Figueira
Bota Fora recolhe mais de 132 toneladas de materiais no fim de semana, em Jaraguá
Ver mais de Geral