Imobiliária Coralli
Geral

FIESC obtém liminar para greve da Receita Federal em Itajaí

07 Ago 2012 - 21h04

A Federação das Indústrias (FIESC) obteve nesta terça-feira, dia 7, liminar da Justiça Federal em Itajaí para garantir que os auditores da Receita Federal realizem o desembaraço aduaneiro de importações e exportações no Porto de Itajaí. A decisão, do juiz Nelson Gustavo Mesquita Ribeiro Alves, determina que sejam mantidos em serviço pelo menos trinta por cento dos servidores e, no prazo máximo de oito dias, seja concluído o despacho de importação e exportação das mercadorias relativas a operações das empresas representadas pela FIESC.

"As liminares são conquistas importantes para garantir que os portos não parem por completo. Mas estamos preocupados com a adesão de novas categorias, especialmente a greve do Ministério da Agricultura, que traz sérias consequências para a agroindústria", diz o presidente da FIESC, Glauco José Côrte. "Precisamos superar uma série de desafios para sermos competitivos e esses movimentos são mais um entrave nesse sentido. São um obstáculo para que as empresas possam entregar seus produtos nos prazos acordados com os clientes, no caso das exportações, ou manter suas linhas de produção operando em condições normais, no caso das importações de insumos", completa.

As empresas representadas pela FIESC podem se valer da liminar para obter diretamente junto à Receita Federal o atendimento, independentemente da impetração de mandado de segurança individual.

Veja neste link a íntegra da liminar. Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (48) 3231-4126.

Liminar Anvisa: na segunda-feira (6), a FIESC obteve liminar para garantir que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mantenha pelo menos 30% dos servidores trabalhando e realize, no prazo máximo de oito dias, a fiscalização dos produtos submetidos à vigilância sanitária, tanto de itens importados quanto de produtos para a exportação, de todas as empresas representadas pela FIESC. Veja neste link a íntegra da liminar da Anvisa.

Matérias Relacionadas

Economia

FGV: confiança do empresário sobe pelo terceiro mês seguido

Taxa subiu 7,1 pontos de junho para julho
FGV: confiança do empresário sobe pelo terceiro mês seguido
Economia

População desocupada sobe para 12,4 milhões em julho, diz IBGE

Dados fazem parte da Pnad covid-19 divulgada hoje pelo instituto
População desocupada sobe para 12,4 milhões em julho, diz IBGE
Saúde

Pesquisadores desenvolvem tecido capaz de matar o vírus da covid-19

O estudo está sendo efetuado por institutos brasileiros
Pesquisadores desenvolvem tecido capaz de matar o vírus da covid-19
Santa Catarina

Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta

Conforme dados, entre 286 municípios monitorados, 214 estão em estado de normalidade, 56 em atenção, 13 em alerta e 3 em crítico
Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta
Ver mais de Geral