Geral

FIESC lança conteúdo exclusivo para profissionais que estão em busca de emprego

17 Set 2020 - 09h52Por Da Redação

A Federação das Indústrias (FIESC) lançou nesta semana a Liga pelo Trabalho, uma iniciativa que integra as ações previstas no novo ciclo do Movimento Santa Catarina pela Educação. 

O objetivo é oferecer gratuitamente conteúdo exclusivo para profissionais que foram desligados e que estão em busca de emprego. Por meio da plataforma Eu Voluntário, a entidade disponibilizará vídeos com dicas sobre como se preparar para um novo emprego, além de recomendações sobre economia pessoal e equilíbrio emocional. 

“Temos um compromisso muito claro com a qualificação do trabalhador e, neste momento de pandemia, é imprescindível criar condições para que estes profissionais sigam se preparando para novos desafios em suas carreiras”, destaca o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira. 

O conteúdo é produzido por especialistas da Federação e contempla questões como a preparação do currículo, dicas sobre finanças, entrevista de emprego e as tendências na seleção de profissionais. Para saber como se preparar para o novo emprego, os interessados devem acessar https://bit.ly/3iCbp6k.

 Movimento foca qualificação de trabalhadores desligados 

Com o reposicionamento do Movimento Santa Catarina pela Educação, a agenda terá foco na qualificação de profissionais desligados durante a pandemia para a rápida inserção deles no mercado de trabalho. “De olho no período pós-pandemia, vamos nos concentrar em uma agenda pragmática com foco nas empresas e no trabalhador, com educação voltada ao mundo do trabalho, para a reinvenção da economia”, salienta Fabrizio. 

Para facilitar a conexão destes profissionais com as empresas, a Federação está desenvolvendo uma plataforma digital que viabilizará formações on-line e gratuitas em parceria com diversas instituições, além de conectar os currículos às vagas disponíveis na indústria. Entre os temas transversais a serem abordados na qualificação estão mundo digital, inglês, português, matemática, economia pessoal, lógica de programação e competências socioemocionais.

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Ver mais de Geral