Séculus
Fiesc

FIESC lamenta morte do industrial Ângelo Fantin, da Parati

03 Nov 2015 - 17h08

O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, lamentou a morte, ocorrida noite desta sexta-feira, do empresário Ângelo Fantin, fundador da Parati, de São Lourenço do Oeste. “Foi um empreendedor visionário e de perspectiva social”, destacou Côrte.


Nascido na Itália, emigrou para o Brasil logo após a Segunda Guerra. Em 1975, fundou a Parati aproveitando a oferta de matéria-prima no Oeste de Santa Catarina. Hoje a indústria gera 3,5 mil empregos diretos, produzindo 100 mil toneladas de alimentos por ano – doces e salgados, massas, balas e sucos – que chegam a todas as regiões do país e ao mercado externo.

Agraciado em 2008 com a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, comenda outorgada pela FIESC, Fantin se destacou também pela ação social, em especial na promoção do esporte no meio estudantil. Um exemplo é o projeto Bom de Bola, iniciativa do Instituto Parati, que já revelou inúmeros jogadores que se destacam no futebol nacional e internacional.

“A FIESC lamenta a perda de tão notável liderança empresarial, um empresário que deixa marcas indeléveis no desenvolvimento da indústria do Sul do Brasil”, acrescentou o presidente da Federação.


Fantin morreu em um hospital de Florianópolis, vítima de um AVC hemorrágico. O empresário deixa a esposa Ida Libardoni Fantin, seis filhos, 14 netos e dois bisnetos. O velório será a partir das 19 horas deste sábado, em São Lourenço do Oeste. O sepultamento será realizado no domingo, no cemitério da cidade.

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Interdição parcial da Rua João Planincheck nesta quinta

A medida é necessária para mudar uma boca de lobo de lugar, onde em breve, será instalada uma faixa elevada pela Prefeitura
Interdição parcial da Rua João Planincheck nesta quinta
Economia

Empresário Vicente Donini recebe Ordem do Mérito da Indústria na sexta-feira

A distinção é concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com indicação da FIESC
Empresário Vicente Donini recebe Ordem do Mérito da Indústria na sexta-feira
Saúde

Exposição Interativa Saúde Bucal e Nutrição começa nesta quarta em Jaraguá

A exposição poderá ser visitada das 13h às 19h e tem entrada gratuita
Exposição Interativa Saúde Bucal e Nutrição começa nesta quarta em Jaraguá
Geral

Projeto da SCAR promove debates online com transmissão ao vivo sobre o universo da dança

As conversas, com transmissão ao vivo, passam pelo balé, jazz e pelas danças urbanas e acrobáticas
Ver mais de Geral