Fiesc

FIESC lamenta morte do industrial Ângelo Fantin, da Parati

03 Nov 2015 - 17h08

O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, lamentou a morte, ocorrida noite desta sexta-feira, do empresário Ângelo Fantin, fundador da Parati, de São Lourenço do Oeste. “Foi um empreendedor visionário e de perspectiva social”, destacou Côrte.


Nascido na Itália, emigrou para o Brasil logo após a Segunda Guerra. Em 1975, fundou a Parati aproveitando a oferta de matéria-prima no Oeste de Santa Catarina. Hoje a indústria gera 3,5 mil empregos diretos, produzindo 100 mil toneladas de alimentos por ano – doces e salgados, massas, balas e sucos – que chegam a todas as regiões do país e ao mercado externo.

Agraciado em 2008 com a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, comenda outorgada pela FIESC, Fantin se destacou também pela ação social, em especial na promoção do esporte no meio estudantil. Um exemplo é o projeto Bom de Bola, iniciativa do Instituto Parati, que já revelou inúmeros jogadores que se destacam no futebol nacional e internacional.

“A FIESC lamenta a perda de tão notável liderança empresarial, um empresário que deixa marcas indeléveis no desenvolvimento da indústria do Sul do Brasil”, acrescentou o presidente da Federação.


Fantin morreu em um hospital de Florianópolis, vítima de um AVC hemorrágico. O empresário deixa a esposa Ida Libardoni Fantin, seis filhos, 14 netos e dois bisnetos. O velório será a partir das 19 horas deste sábado, em São Lourenço do Oeste. O sepultamento será realizado no domingo, no cemitério da cidade.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Ver mais de Geral