dengue
Fiesc

FIESC inaugura novas estruturas do SENAI em São Bento e Guaramirim

02 Jul 2014 - 11h04

O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, inaugurou nesta terça-feira, dia 1º de julho, novas unidades do SENAI nas cidades de São Bento do Sul e Guaramirim. A unidade de São Bento do Sul é a segunda do SENAI na cidade e recebeu investimentos de R$ 3,8 milhões.



A unidade de Guaramirim foi implantada em parceria com a prefeitura, que cede o imóvel. Ao SENAI coube o investimento de R$ 1 milhão em equipamentos e mobiliário. A nova unidade deve realizar em torno de 800 matrículas em 2014, em cursos técnicos, de aprendizagem industrial e qualificação. No próximo ano esse número chegará a 1,5 mil. Em 1,2 mil metros de área construída, existem oito ambientes educacionais: quatro salas de aula e laboratórios de informática, mecânica geral, costura e eletricidade predial. A atuação será integrada às escolas de Jaraguá do Sul e Schroeder, região para onde estão previstas mais de 15 mil matrículas e 7 mil horas de serviços especializados.

O diretor regional do SENAI, Sérgio Roberto Arruda, ressaltou que a participação de apoiadores locais, como em São Bento do Sul e Guaramirim, tem sido decisiva na estratégia da instituição para expandir sua atuação. Ele informou que o SENAI vai terminar 2014 com presença em 180 municípios, por meio de 70 unidades fixas e de suas unidades móveis.


O vice-presidente regional da FIESC, Célio Bayer, destacou que o investimento na qualificação profissional é determinante para a o aumento da produtividade e, por consequência, para a competitividade do setor.


Côrte ainda citou pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostrando que a população reconhece a indústria como o principal setor capaz de impulsionar o crescimento econômico. E lamentou que nem sempre o poder público tenha a mesma percepção, já que o ambiente para a produção é desfavorável, com carga tributária elevada, infraestrutura deficiente e legislação trabalhista ultrapassada.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Ver mais de Geral