Delivery Much
Fiesc

FIESC inaugura novas estruturas do SENAI em São Bento e Guaramirim

02 Jul 2014 - 11h04
FIESC inaugura novas estruturas do SENAI em São Bento e Guaramirim -

O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, inaugurou nesta terça-feira, dia 1º de julho, novas unidades do SENAI nas cidades de São Bento do Sul e Guaramirim. A unidade de São Bento do Sul é a segunda do SENAI na cidade e recebeu investimentos de R$ 3,8 milhões.

A unidade de Guaramirim foi implantada em parceria com a prefeitura, que cede o imóvel. Ao SENAI coube o investimento de R$ 1 milhão em equipamentos e mobiliário. A nova unidade deve realizar em torno de 800 matrículas em 2014, em cursos técnicos, de aprendizagem industrial e qualificação. No próximo ano esse número chegará a 1,5 mil. Em 1,2 mil metros de área construída, existem oito ambientes educacionais: quatro salas de aula e laboratórios de informática, mecânica geral, costura e eletricidade predial. A atuação será integrada às escolas de Jaraguá do Sul e Schroeder, região para onde estão previstas mais de 15 mil matrículas e 7 mil horas de serviços especializados.

O diretor regional do SENAI, Sérgio Roberto Arruda, ressaltou que a participação de apoiadores locais, como em São Bento do Sul e Guaramirim, tem sido decisiva na estratégia da instituição para expandir sua atuação. Ele informou que o SENAI vai terminar 2014 com presença em 180 municípios, por meio de 70 unidades fixas e de suas unidades móveis.


O vice-presidente regional da FIESC, Célio Bayer, destacou que o investimento na qualificação profissional é determinante para a o aumento da produtividade e, por consequência, para a competitividade do setor.


Côrte ainda citou pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostrando que a população reconhece a indústria como o principal setor capaz de impulsionar o crescimento econômico. E lamentou que nem sempre o poder público tenha a mesma percepção, já que o ambiente para a produção é desfavorável, com carga tributária elevada, infraestrutura deficiente e legislação trabalhista ultrapassada.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Soldado da PM de Schroeder morre aos 32 anos

O soldado Eckert ingressou na corporação em outubro de 2013 e atuava na Radiopatrulha no município de Schroeder
Soldado da PM de Schroeder morre aos 32 anos
Geral

Pista da subida do Molha é liberada totalmente

Pista da subida do Molha é liberada totalmente
Geral

Previsão indica chuva frequente e risco de temporal isolado em SC

Nesta segunda-feira (25), continua a condição de chuva a qualquer hora do dia na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, locais já bastante prejudicados com as enxurradas dos últimos dias
Previsão indica chuva frequente e risco de temporal isolado em SC
Geral

Conselho do PPI recomenda concessão de florestas no Amazonas

Medida ainda depende de aval do presidente da República
Ver mais de Geral