Unimed - Capa
Geral

FIESC avalia iniciativas do programa Brasil Maior

04 Abr 2012 - 11h53

As iniciativas anunciadas nesta terça-feira (3) pelo governo no programa Brasil Maior são mais abrangentes e importantes do que as da primeira fase, apresentadas em agosto do ano passado, na avaliação da Federação das Indústrias. O governo foi bem mais audacioso desta vez. Mas, ainda assim, faltam medidas estruturais e no âmbito do próprio governo, para reduzir seus gastos e, dessa forma, poder reduzir a carga tributária de maneira ampla, avaliou o presidente da entidade, Glauco José Côrte, que acompanhou em Brasília o evento de lançamento. Além disso, é importante que agora o tempo entre o anúncio das medidas e a sua concretização seja imediato, conclui. Entre os pontos mais destacados na apresentação do plano estão a disposição do governo de não deixar o dólar cair mais e a pretensão de agir no âmbito da defesa comercial. A Receita Federal está fiscalizando com rigor as importações, conferindo, entre outras questões, a correção de preços e especificações, especialmente de têxteis, vestuário e calçados, para evitar importações ilegais, disse Côrte.


Para a FIESC, outra medida positiva é que a desoneração da folha de pagamento foi ampliada e as alíquotas foram reduzidas. Têxtil, confecções, móveis, calçados, plásticos, couro, material elétrico, autopeças, ônibus, naval, aéreo, mecânico, terão alíquota de 1%. Ele ainda destaca entre as medidas o estímulo dado ao segmento exportador, o que é importante para Santa Catarina, além da redução dos encargos para investimentos.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci

A causa da morte não foi divulgada pela família. 
Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci
Geral

Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano

Ele estava internado em um  hospital particular em Goiânia há 14 dias
Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano
Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Ver mais de Geral