dengue
Fiesc

Fiesc assina acordo de cooperação pela inovação com instituições de ensino

23 Out 2015 - 17h46

O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, assinou nesta quinta-feira (22) acordo de cooperação para elaborar e implementar políticas, programas e projetos de tecnologia e inovação para as escolas catarinenses em parceria com outras instituições de ensino. A solenidade ocorreu durante o Encontro Nacional de Inovação na Educação, realizado na sede da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), em Florianópolis, no lançamento do programa Educação Fora da Caixa. As iniciativas beneficiarão estudantes das escolas parceiras do Movimento A Indústria pela Educação, que integram projeto conduzido pelas Câmaras Regionais.


A jovem embaixadora da FIESC, Letícia Cardoso, da Foz do Rio Itajaí, participou do painel A escola e as competências para o século XXI. “O tema inovação na área da educação é muito relevante e nossa jovem embaixadora contribuiu contando sua experiência a partir de sua participação no projeto Conexão Jovem, do Movimento, que mobiliza jovens de todo o Estado por esta causa”, comentou Côrte.

Durante o painel, Letícia defendeu o uso de recursos tecnológicos para auxiliar o professor. “Sinto falta de inovação na sala de aula, mas reconheço que a essência desse processo precisa ser mantida. O ideal é encontrar equilíbrio entre as duas coisas”, sugeriu a estudante do curso de Letras. Letícia destacou ainda a importância do estágio para a vida acadêmica.

O diretor de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado da Educação (SED), Diego Calegari, é um dos idealizadores do projeto que é resultado do cluster de inovação criado a partir de uma parceria entre a secretaria de educação e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável. Ele reforçou dados apresentados por Côrte na abertura do Seminário Internacional de Educação, realizado pela FIESC na última terça-feira (20). “Três em cada dez estudantes não aprendem o adequado em português e, em relação à matemática, esse número é de apenas um”, falou, justificando o reforço de ações educacionais.


Além da FIESC e da SED, também assinaram o termo a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME). Publicações e e-books sobre inovação e educação estão disponíveis para download gratuito em www.educacaoforadacaixa.com.br/download .

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral