vacina
Geral

Fico, marca da Lunelli, participa de campanha mundial de preservação dos oceanos

A ação, realizada na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, teve proporções históricas

17 Ago 2022 - 11h41Por Janici Demetrio
Fico, marca da Lunelli, participa de campanha mundial de preservação dos oceanos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Em alusão ao Dia Mundial dos Oceanos, a marca Fico, da Lunelli, participou, recentemente, da campanha Aquele Abraço, promovida pela organização Route Brasil, criada em 2011, com a missão de ser uma rota de regeneração planetária para o consumo sistêmico humano.

A ação, realizada na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, teve proporções históricas. Durante o evento, houve um mutirão de limpeza, onde foram recolhidas mais de 19.800 bitucas de cigarro, 5.056 canudos, 215 garrafas pets, 1.677 embalagens metalizadas, 1.617 copos plásticos e muitos outros resíduos.

Foram cerca de dois mil participantes, nove horas de operação e mais de 4,1 km percorridos na operação. Debates sobre os problemas ambientais mundiais e sensibilização das sociedades e elites políticas também estiveram na pauta. A conferência ainda produziu alguns documentos orientativos e fundamentais para os anos seguintes, como a Carta da Terra e a Agenda 21. 

O evento foi um marco muito importante para a Route como Instituto Global, por alcançar o objetivo de chamar a atenção do mundo para a problemática do aumento do volume de resíduos sólidos nos oceanos. 

A Fico foi uma das patrocinadoras da ação socioambiental por seguir a missão da Lunelli em fazer uma moda com significado, prezando pela sustentabilidade.

Sobre a Lunelli
Referência nacional no mercado têxtil, a Lunelli faz moda com significado há 40 anos. A empresa, que conta com 16 unidades, possui milhares de clientes sediados por todo o país e é certificada no programa GPTW (Great Place to Work), como uma excelente empresa para trabalhar. Ela abrange as marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Lunelli Malhas e Tecidos, Fico e Graphene, atendendo os segmentos feminino, masculino, infantil e malha em rolo. Para saber mais, basta acessar www.lunelli.com.br.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!  

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês

Obras ainda devem continuar no local
Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês
Geral

Bota Fora recolhe mais de 132 toneladas de materiais no fim de semana, em Jaraguá

A próxima edição, dias 27 e 28, será na Ilha da Figueira
Bota Fora recolhe mais de 132 toneladas de materiais no fim de semana, em Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa segunda-feira (22)
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral