Geral

FGV: IGP-M tem deflação de 0,09% na 1ª prévia do mês

09 Jun 2011 - 11h43

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) registrou deflação de 0,09% na primeira prévia de junho, após ter apresentado inflação de 0,70% em igual período do mês passado, informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A taxa anunciada ficou dentro das estimativas dos analistas do mercado financeiro, que esperavam uma taxa entre deflação de 0,25% e inflação de 0,38%. A mediana das expectativas previa alta de preços de 0,02%.


A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem o IGP-M. O Índice de Preços ao Produtor Amplo - Mercado (IPA-M) teve queda de 0,53% na primeira prévia do mês, em comparação com a alta de 0,60% no mesmo período de maio. Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor - Mercado (IPC-M) apresentou taxa negativa de 0,18% na prévia anunciada hoje, após subir 0,87% na primeira prévia do mês passado. Já o Índice Nacional do Custo da Construção - Mercado (INCC-M) teve alta de 2,97% na primeira prévia deste mês, após registrar aumento de 0,94% na primeira prévia de maio. O IGP-M é bastante usado nos reajustes de preços do aluguel. Até a primeira prévia de junho, o índice acumula alta de 3,24% no ano e de 8,75% em 12 meses.

Fonte: Estado de SP

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Proteção Social Básica de Jaraguá do Sul apoia campanha "Faça Bonito"

Esta terça-feira (18), é o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Geral

Homem do campo garante direitos e benefícios ao emitir Nota Fiscal

Documento é obrigatório na circulação de bens e materiais relacionados com as atividades, mercadorias e produtos de uma propriedade rural
Homem do campo garante direitos e benefícios ao emitir Nota Fiscal
Geral

Setor produtivo e parlamentares terão audiência com ministro da Infraestrutura

Em reunião semipresencial, nesta segunda-feira (17) representantes do COFEM e parlamentares debateram uma agenda conjunta de prioridades
Geral

Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem

Dados de uma pesquisa referente ao ano de 2020, revelaram que 91% da população entrevistada em nosso município pratica a reciclagem em suas residências.
Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem
Ver mais de Geral