transito
Festa do Strudel

Festa do Strudel será apresentada nesta quarta-feira

04 Set 2012 - 22h31

Será na manhã desta quarta-feira (5), às 10h, na Sociedade 25 de Julho o lançamento da 4ª Festa Catarinense do Strudel, que acontecerá nos dias 15 e 16 de setembro. A festa será regada de muitas variedades de strudel, um dos principais pratos da culinária húngara em Jaraguá do Sul, que é a capital catarinense do strudel. Lei Estadual prevendo o título é de 2007. O evento propiciará aos visitantes, a oportunidade de conhecer a forma como o strudel é preparado, suas mais variadas possibilidades de recheios. Nos anos anteriores, a organização chegou a preparar mais de cinco mil strudel doces e salgados, totalizando 14 sabores. Os organizadores sabem também que o mais procurado é o de queijo, mas preparam também de coco, banana, amendoim, maça, brócolis, palmito, carne e frango. Na 4ª Festa Catarinense do Strudel não vai faltar outro prato muito apreciado na região, que é o goulasch, com nhoque e a páprika, um dos principais temperos da culinária húngara. A Associação Húngara de Jaraguá do Sul e a Sociedade 25 de Julho estão na organização do evento.

PROGRAMAÇÃO

A 4ª Festa Catarinense do Strudel começa às 15h, com apresentação de danças húngaras. Às 19h30, acontece jantar, seguido de baile no placo externo com a banda Sam Remy e no palco interno da Sociedade, a banda Safira. Também haverá música eletrônica, a partir da meia noite, no palco externo. No domingo (16), a programação começa às 10h, haverá almoço típico, a partir das 11h e, às 14h, tarde dançante e apresentação de grupos folclóricos.

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral