CMG - Setembro
Femusc

Femusc começa no domingo

16 Jan 2013 - 16h51

O FEMUSC começa no próximo domingo, dia 10 e quem quiser assistir ao conserto de abertura, marcado para as 20h30, no grande Teatro da Scar, deve retirar os ingressos, que são gratuitos, a partir de sexta-feira. Cada pessoa poderá pegar somente duas entradas. A secretaria do Centro Cultural funciona das 8h às 12h e das 13h às 18h.


A oitava edição do Femusc - Festival de Música de Santa Catarina traz uma novidade. Como complemento à colônia de férias musical que ocorre todos os anos para dar oportunidade a crianças ingressarem na música, o Femusc Jovem é direcionado para a faixa etária de 12 a 17 anos.

Conforme o diretor artístico Alex Klein, trata-se de um projeto que visa a oferecer a continuidade do ensino de música para os adolescentes que já participaram do Femuskinho ou para quem já estuda algum instrumento musical em escolas ou projetos. O Femusc Jovem pretende oferecer contínuo ensino musical por meio de classes de composição e leitura musical, classes de instrumentos e formação de orquestra para jovens adolescentes que já tem idade superior para freqüentarem o Femuskinho.

Tanto para o Femusc Jovem como para o Femusckinho, ainda restam algumas vagas. No Femusc Jovem há vagas nas classes de flauta transversa, clarinete, violoncelo e contrabaixo.


O valor da inscrição é de R$ 250,00 que dá direito a aulas, almoço, lanche, instrumento musical, bolsa para materiais e certificado. Interessados devem se inscrever pelo site www.femusc.com.br onde a ficha de inscrição pode ser 'baixada' e depois de preenchida enviada ao e-mail festival@femusc.com.br. Informações pelo telefone (47) 3373-8652.

(JOTHA SANTOS)

Matérias Relacionadas

Economia

Intenção de consumo das famílias cresce 0,3% em setembro, diz CNC

Foi a segunda alta consecutiva do indicador, que atingiu 92,5 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos, o melhor resultado desde fevereiro (98,5 pontos)
Intenção de consumo das famílias cresce 0,3% em setembro, diz CNC
Educação

Estudantes de escola pública criam app para ensinar Libras

A ideia surgiu depois da chegada de dois alunos surdos à turma do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Arnaldo Grin
Estudantes de escola pública criam app para ensinar Libras
Geral

Brasileira vence prêmio da ONU por purificar água com radiação solar

O Aqualuz é um filtro inovador que purifica a água da chuva coletada por cisternas instaladas em áreas rurais, onde a água filtrada não é acessível
Brasileira vence prêmio da ONU por purificar água com radiação solar
Santa Catarina

IMA define cronograma de ações para recuperar área queimada no Parque da Serra do Tabuleiro

Além disso, também está programada a continuidade do trabalho de retiradas de pinus do Parque, principalmente, da região atingida pelo fogo
IMA define cronograma de ações para recuperar área queimada no Parque da Serra do Tabuleiro
Ver mais de Geral