transito
Femusc

Femusc abre calendário cultural do Estado

21 Jan 2013 - 12h18

Com os 900 lugares do Grande Teatro da Sociedade Cultura Artística (SCAR) ocupados, foi dada a largada para a 8ª Edição do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc). A abertura ocorreu na noite deste domingo e contou com a presença do governador do Estado, Raimundo Colombo, e do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins. O Femusc recebe incentivo do Governo do Estado, por meio do Funcultural, na ordem de R$ 500 mil. O maestro e coordenador Alex Klein falou da expectativa sobre o evento:

[jwplayer mediaid="65911"]

Nos próximos 14 dias, músicos de 28 países se encontram em Jaraguá do Sul para o aperfeiçoamento profissional e o compartilhamento de experiências, que para o prefeito Dieter Janssen é de fundamental importância para o crescimento cultural do município:

[jwplayer mediaid="65909"]

Segundo o coordenador e maestro Alex Klein, serão mais de 200 apresentações, todas gratuitas. A expectativa é de que o evento registre um público de 45 mil espectadores. O Femusc segue até o dia 2 de fevereiro, em Jaraguá do Sul, com apresentações tanto no teatro da Scar como também em palcos alternativos.

[jwplayer mediaid="65907"]

O Concerto de Gala que inaugurou o Femusc contou com a apresentação da Orquestra Filarmônica da SCAR com o acompanhamento de duo de harpas, formado pela professora Rita Costanzi e pelo aluno Gustavo Beaklini. Nesta segunda-feira, 21, a partir das 18h, sobe ao palco o pianista Alexandre Dossin, que executará "As Estações" de Tchaikovsky. A programação completa pode ser acessada por meio do sitewww.femusc.com.br

JOTHA SANTOS / SÉRGIO LUIZ

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral