Femusc
Femusc abre calendário cultural do Estado
Com os 900 lugares do Grande Teatro da Sociedade Cultura Artística (SCAR) ocupados, foi dada a largada para a 8ª Edição do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc). A abertura ocorreu na noite deste domingo e contou com a presença do governador do Estado, Raimundo Colombo, e do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins. O Femusc recebe incentivo do Governo do Estado, por meio do Funcultural, na ordem de R$ 500 mil. O maestro e coordenador Alex Klein falou da expectativa sobre o evento:
[jwplayer mediaid="65911"]
Nos próximos 14 dias, músicos de 28 países se encontram em Jaraguá do Sul para o aperfeiçoamento profissional e o compartilhamento de experiências, que para o prefeito Dieter Janssen é de fundamental importância para o crescimento cultural do município:
[jwplayer mediaid="65909"]
Segundo o coordenador e maestro Alex Klein, serão mais de 200 apresentações, todas gratuitas. A expectativa é de que o evento registre um público de 45 mil espectadores. O Femusc segue até o dia 2 de fevereiro, em Jaraguá do Sul, com apresentações tanto no teatro da Scar como também em palcos alternativos.
[jwplayer mediaid="65907"]
O Concerto de Gala que inaugurou o Femusc contou com a apresentação da Orquestra Filarmônica da SCAR com o acompanhamento de duo de harpas, formado pela professora Rita Costanzi e pelo aluno Gustavo Beaklini. Nesta segunda-feira, 21, a partir das 18h, sobe ao palco o pianista Alexandre Dossin, que executará "As Estações" de Tchaikovsky. A programação completa pode ser acessada por meio do sitewww.femusc.com.br.
JOTHA SANTOS / SÉRGIO LUIZ